Rondônia, - 06:23

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Projeto de proteção aos animais
Léo Moraes fala sobre projeto de proteção aos animais e pede providência quanto ao Expresso Porto
O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a tribuna em Sessão Parlamentar na tarde de terça-feira (12) para falar sobre o Projeto de Lei de sua autoria que protege animais domésticos de tutores que cometem maus tratos, impedindo o dono agressor de ter tutela de animais por um período de 5 anos. 
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 05:21 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349598&codDep=53" data-text="Léo Moraes fala sobre projeto de proteção aos animais e pede providência quanto ao Expresso Porto

  
 
 

 

O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a tribuna em Sessão Parlamentar na tarde de terça-feira (12) para falar sobre o Projeto de Lei de sua autoria que protege animais domésticos de tutores que cometem maus tratos, impedindo o dono agressor de ter tutela de animais por um período de 5 anos. 

O parlamentar pediu desculpas aos ativistas dos direitos dos animais presentes na galeria. “Nós gostaríamos de colocar o projeto em votação hoje, porém não podemos inserir o projeto na ordem do dia, pois a nossa pauta está obstruída por conta de veto e do Regimento Interno, mas trabalharemos muito na próxima semana para que ele possa ser votado e aprovado”, afirmou o parlamentar. 

Segundo ele, a causa não é apenas uma questão de bem-estar do animal, mas também de política pública. “Não adianta ter um núcleo de animais se não sabemos o que fazer depois, então precisamos de um canil, de um gatil, de castração, de um atendimento completo e para isso se faz necessário uma ação integrada do Governo e dos municípios”. 

Léo falou também para os remanescentes do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “O Estado precisa de servidores da segurança. O chamamento dos remanescentes não vai sequer suprir as baixas da PM e a população já tem corrido muito risco por conta da falta de servidores”. 

Quanto aos servidores aposentados da segurança pública, o parlamentar afirmou que a Comissão analisadora da questão foi procurar saber a questão da previdência do Estado do Acre. “O Acre aposenta seus servidores em 24 horas. Aqui nós demoramos 3, 4, 5 anos. Além da angústia aos servidores, isso traz despesa aos cofres, que poderiam investir na segurança, pagando capacitações e ao fazer isso não pode pagar a folha dos servidores inativos”. 

Léo aproveitou a tribuna para fazer um apelo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER). “Gostaríamos que vocês olhassem o Expresso Porto, estrada ao lado do Hospital de Câncer. Quando chove fica um ‘barreiro’ e no período de seca traz muita poeira, o que prejudica os pacientes e os servidores que trabalham no local”, argumentou.

 

 

ALE/RO – Isabela Gomes

Foto: Ana Célia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Assembleia lança enquete popular para escolha do nome do novo prédio
Votação pode ser feita até o dia 16 no site da ALE ...


ALE aprova projeto que trata dos serviços estaduais de Inspeção de Produtos de Origem animal
De autoria do deputado Laerte Gomes, proposta prevê ampliação do mercado para empresas do ramo...


Anderson do Singeperon indica aplicação de lista tríplice na escolha dos gestores de unidades prisionais
Agentes Penitenciários anseiam por um mecanismo que traga mais participação...


Deputado Laerte Gomes firma parceria com o senador eleito Marcos Rogério
Em Brasília, o líder do governo tratou de melhorias para Rondônia e investimentos na região central do Estado...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News