Rondônia, - 06:26

 

Você está no caderno - Variedades
TV Aparecida
Novela ''O Direito de Nascer'' - (Resumo da semana - 18 a 23 de Junho de 2018)
Publicado Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018, às 18:13 | Fonte TV Aparecida 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349589&codDep=52" data-text="Novela ''O Direito de Nascer'' - (Resumo da semana - 18 a 23 de Junho de 2018)

  
 
 

Novela O Direito de Nascer
(Exibição na TV Aparecida)
Resumo dos Capítulos 
 
 

18 A 23 DE JUNHO DE 2018


18/06 - Surpreso ao ver que Maria Helena se transformou em uma freira, Alfredo Martins passa mal. Maria Helena se emociona ao vê-lo e não consegue continuar regendo o coral. Frei Estevão se encarrega de continuar a apresentação. Dom Rafael e Alfredo ficam frente a frente, mas não trocam nem uma palavra. Jorge Luiz conta a Maria Helena que Alfredo está viúvo e que voltou a Havana acompanhado pelo filho, Oswaldo. Jorge Luiz pergunta a Maria Helena se durante todos esses anos continuou pensando em Alfredo Martins. Ela responde que sim e deixa Jorge Luiz arrasado. Maria Helena percebe a decepção dele e esclarece que pensou em Alfredo apenas como pai de seu filho e nada mais. A condessa pede ao Dr. Alberto que examine Alfredo Martins. Jorge Luiz, emocionado, pede a Maria Helena que não fuja mais de seus sentimentos. Os dois trocam olhares e quase chegam a se beijar, não fossem interrompidos por uma das crianças do coral. Alfredo fica impressionado com Dr. Alberto e pede a ele que seja seu médico pessoal. Ao se despedir do jovem médico, Alfredo confessa que sente como se o conhecesse há muito tempo, como se fizesse parte de sua família. Jorge Luiz presencia a cena estarrecido e conta a Basília que aquele homem é Alfredo Martins, o pai do Albertinho. Jorge Luiz pede a Basília que não comente nada com Dolores para não a deixar mais angustiada do que já está. Jorge Luiz previne Alberto contra o mal caráter de Alfredo e pede que se afaste dele. Maria Helena canta no sarau e Dom Rafael, emocionado, a observa de longe sem deixar que ela o veja. Alfredo chega mal em casa. Rosário e Rubem falam da herança que Oswaldo vai receber. Oswaldo fica sabendo que o pai o proibiu de pegar dinheiro.

19/06 – Isabel Cristina comenta com os avós que não suporta o Dr. Alberto e os dois saem em defesa do rapaz. Condessa admite que foi a culpada pelo rompimento de Jorge Luiz e Maria Helena. Alberto e Basília voltam para casa e não encontram Dolores. Dolores dorme na praia. Alberto se preocupa e se culpa por ter sido tão rude com ela. Basília também culpa o afilhado pelo desaparecimento de Dolores. Maria Helena pensa em Alfredo Martins e conversa com Madre. Alberto chega e diz a Basília que não encontrou Dolores, Basília culpa Alberto pelo desaparecimento de Dolores. Alberto sai para registrar o desaparecimento de Dolores. Condessa diz a Jorge Luiz que precisa ir até o orfanato para levar os donativos e pede para que Jorge Luiz a acompanhe. Dolores é encontrada, tremendo de frio, por um pescador. Alfredo continua chocado com o fato de Maria Helena ter se transformado em uma freira e se culpa pelo destino dela. Ele decide procurá-la para pedir perdão por todo mal que lhe causou.

20/06 – Dolores vai até a estação decidida a comprar uma passagem para Santiago. Dom Rafael retoma suas atividades e fica furioso ao descobrir que a fazenda do Brasil, administrada por seu genro, está passando por sérios problemas. Dom Rafael passa mal ao ser surpreendido por Isabel Cristina. Alberto procura por Dolores no hospital. Uma vizinha traz notícias de Dolores a Basília. Alberto corre até a estação para buscá-la. Dolores se esconde quando vê Albertinho. O chefe da estação a confunde com uma ladra e chama a polícia. Logo após, Alberto se depara com o chefe da estação e pergunta se ele viu uma senhora negra e se refere a ela como sua mãe, o homem questiona Alberto sobre a cor de sua mãe. Dolores é levada para a delegacia. Alberto vai embora. A condessa Vitória vai ao convento das Carmelitas acompanhada de Jorge Luiz. Na delegacia, Dolores mente ao policial e afirma que vive sozinha em Santiago. O delegado percebe que a mulher está mentindo e lhe dá voz de prisão. Alberto vai embora e diz a Basília que não encontrou Dolores. Conceição fica chocada com a reforma que Isabel Cristina fez no quarto que era de sua mãe. Oswaldo se preocupa com o estado de saúde de seu pai e Dom Alfredo se emociona. Conceição pergunta a Izabel Cristina o motivo de seu pai sempre ir ao Rio de Janeiro. Jorge Luiz conversa com Maria Helena e fala de seus sentimentos. A condessa Vitória e Frei Estevão ouvem a conversa.

21/06 – Maria Helena e Jorge Luiz se encontram no convento e falam sobre o que aconteceu no Sarau. Maria Helena diz que ele ultrapassou todos os limites ao tentar beijá-la. Ele se justifica dizendo que foi um ato impulsivo. Frei Estevão e a condessa Vitória ouvem o final da conversa. Maria Helena confessa a Frei Estevão que ela e Jorge Luiz quase se beijaram. O religioso a aconselha a esquecer do passado e com ele o homem a quem amou. Jorge Luiz se lembra do passado com Maria Helena. Alfredo Martins conversa com a Condessa. Rubens, o jogador, pressiona Rosário e dá um prazo de vinte e quatro horas para que Oswaldo pague sua dívida, caso contrário, ele sofrerá um “acidente”. Ramon segue as ordens de Alfredo Martins e vai buscar o Dr. Alberto para que examine seu patrão. Frei Estevão pede para que Jorge Luiz vá até a igreja. Dom Rafael encontra graves irregularidades na fazenda administrada pelo genro e procura a condessa para conversar sobre o assunto. Izabel Cristina ouve tudo. Alberto vai até a casa de Alfredo Martins e lá encontra Oswaldo. O rapaz é agressivo com Alberto e o expulsa de sua casa depois de dizer ao pai que o jovem médico passa as noites bebendo no Cuba Livre. Jorge Luiz vai falar com Frei Estevão e leva um sermão do religioso por tentar reconquistar Maria Helena. Ele confessa que continua amando Maria Helena e o Frei ameaça pedir ao bispo que transfira irmã Helena para a Espanha, caso ele continue insistindo em vê-la. Jorge Luiz jura ao Frei Estevão que nunca mais voltará a procurar Maria Helena. Dolores continua desaparecida e Alberto decide pedir a ajuda de Jorge Luiz para tentar encontrá-la. 

22/06 – Jorge Luiz sai com Alberto para procurar Dolores. Oswaldo procura Rosário e ela avisa que o Rubem está atrás dele para que pague a dívida de jogo. Ele diz que só terá o dinheiro quando receber a herança a que tem direito. Rosário o aconselha a conseguir o dinheiro o mais rápido possível, pois ele nem imagina do que o Rubem é capaz. Ela garante que o jogador costuma eliminar os maus pagadores. A condessa Vitória examina as contas da fazenda. Dom Rafael culpa Ricardo pela queda na produção e insinua que ele esteja desviando dinheiro. Diante do sócio, a condessa insiste em defender o sobrinho, mas, depois que Dom Rafael vai embora, ela o amaldiçoa e acha muito provável que Ricardo esteja roubando os dois. Oswaldo insiste com o pai para que lhe dê um adiantamento da herança que receberá em breve, mas não consegue o dinheiro que precisa. Rosário, a mando de Rubem, liga para pressionar Oswaldo e diz que está sendo ameaçada. Isabel Cristina entra no escritório do avô, Condessa conta sobre o desvio de café da fazenda para Jorge Luiz. Albertinho continua muito angustiado com o desaparecimento da mãe e diz para a madrinha que pretende ir procurá-la em Santiago. Isabel Cristina pergunta ao avô o que está acontecendo na fazenda administrada por seu pai. Dom Rafael não quer falar sobre o assunto, mas, acaba cedendo à pressão da neta e conta que está desconfiado que Ricardo esteja roubando o café produzido na fazenda. Oswaldo entra no quarto do pai e rouba um valioso colar que pertenceu à sua mãe para pagar a dívida de jogo. Ramon entra no quarto de Alfredo Martins e percebe que Oswaldo roubou o próprio pai. Dolores continua presa e leva um grande susto quando Bruno, o ex- capataz de Dom Rafael, é preso e levado para a cela ao lado. Ele reconhece Dolores e a chama de negra maldita. 

23/06 – Resumo da semana








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Variedades


Encontraram um esqueleto de 500 anos que morreu calçando botas no fundo do rio Tâmisa, em Londres
...


Pedregulhos saltitantes podem ser a explicação para as faixas que vemos na lua mais feia de Marte
...


Detetive de arte famoso recupera mosaico bizantino roubado de 1.600 anos
...


O Volcán de Fuego, na Guatemala, está novamente em erupção, e as fotos são assustadoras
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News