Rondônia, - 17:07

 

Você está no caderno - @realdonaldtrump Fim do Mundo
Infraestrutura
Trump é acusado de receber pagamentos ilegais de estrangeiros
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 05:18 | Fonte Revista Exame 0

  
 
 

Trump: muitas delegações estrangeiras que visitam Washington se hospedam no International Hotel, do grupo Trump, situado próximo à Casa Branca (Leah Millis/Reuters)

 

O estado de Maryland e a cidade de Washington acusaram nesta segunda-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de receber pagamentos ilegais de funcionários estrangeiros através do uso de seu hotel na capital dos EUA.

Estes recebimentos são totalmente ilegais porque Trump não oferece nada em troca, contestou um advogado do presidente.

Na Constituição americana existe uma “cláusula de retribuições” que proíbe qualquer funcionário público de “aceitar presentes, retribuições, funções ou títulos de qualquer tipo, seja de rei, príncipe ou estado estrangeiro”, sem o aval do Congresso.

A acusação, apresentada a um tribunal federal de Washington, aponta conflito de interesses e que como presidente Trump não manteve a distância suficiente de seu grupo econômico.

Quando assumiu o poder, em janeiro de 2017, Trump entregou a seus filhos a gestão de seus negócios, mas conservou sua parte na Trump Organization.

Muitas delegações estrangeiras que visitam Washington se hospedam no International Hotel, do grupo Trump, situado próximo à Casa Branca, denunciam o procurador-geral de Washington, Karl Racine, e seu colega do estado de Maryland, Brian Frosh.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em @realdonaldtrump Fim do Mundo


Trump liga a doente terminal e ajuda a cumprir lista de desejos finais
A Jay Barrett foram dados seis meses de vida. Apoiante do Presidente norte-americano, foi a irmã, militante democrata, que o ajudou a ver cumprido o sonho. “És um campeão”, disse-lhe Donald Trump...


Sessão Solene: deputados vão homenagear as mulheres na próxima segunda (11)
8 de março foi adotado pelas Nações Unidas, tendo com o objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas...


Donald Trump queria usar o Departamento da Justiça para investigar James Comey e Hillary Clinton
Presidente dos Estados Unidos disse a um dos seus conselheiros que queria pedir ao Departamento de Justiça que movesse acusações contra a sua adversária nas presidenciais de 2016, Hillary Clinton e contra o ex-diretor do FBI, James Comey. Os seus a...


CNN processa Donald Trump depois de exclusão de jornalista da Casa Branca
A decisão chega depois de a administração de Donald Trump ter retirado o acesso do jornalista da CNN Jim Acosta à Casa Branca de forma permanente. CNN fala no direito à liberdade de imprensa....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News