Rondônia, - 05:45

 

Você está no caderno - Artigos
Abrindo os olhos - Por: Carlos Sperança
Abrindo os olhos - Por: Carlos Sperança
O nacionalismo rancoroso e a xenofobia racista são entulhos desumanos incompatíveis com a globalização. Cumprindo as leis locais,..
Publicado Domingo, 10 de Junho de 2018, às 10:42 | Fonte Carlos Sperança 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349456&codDep=33" data-text="Abrindo os olhos - Por: Carlos Sperança

  
 
 

O nacionalismo rancoroso e a xenofobia racista são entulhos desumanos incompatíveis com a globalização. Cumprindo as leis locais, capitais e braços estrangeiros são sempre bem-vindos.

É o caso da presença no Brasil do “Neymar” da oftalmologia, o médico japonês Takayuki Akahoshi. Cirurgião mais rápido do mundo em catarata, ele veio participar do projeto Olhos do Xingu, promovido pela Associação Médicos da Floresta. Melhorar a visão de índios que precisam plenamente de seus sentidos na natureza é uma contribuição humanitária virtuosa.

A presença de profissionais estrangeiros para se somar ao esforço local na retomada do desenvolvimento é tão bem-vinda quanto é desalentadora a crescente fuga de capitais estrangeiros dos países emergentes.

A economia mundial, na atualidade, é pautada pelo aumento dos juros nos EUA e a alta do dólar. Como se não bastasse industriais brasileiros migrando ao Paraguai, no caso dos minérios a guerra comercial jogou o Brasil de joelhos frente ao trumptarifaço de 25%.

Após o bloqueio do transporte, o país das incertezas ficou menos atraente para os investidores. É hora de abrir os olhos, para compreender que ajuda humanitária, capitais e turistas devem ser recebidos de braços abertos

…………………………..

Pulando cirandinha

O governador Daniel Pereira (PSB) e o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) estão pulando cirandinha. Esta união é benéfica para a capital e resulta em benefícios para a população. Sempre que os governadores e prefeitos brigaram por aqui Porto Velho pagou o pato. Por conta disto a capital esta sem água e esgoto até hoje.

Chapa petista

Mesmo abalado e com seu candidato a presidente, o adorado e idolatrado Lula na cadeia, o PT em Rondônia vem com forte chapa a Assembléia Legislativa na temporada tendo Lazinho da Fetagro (Jaru), Roberto Sobrinho (Porto Velho) e agora também com Manoelzinho do Sintero, com a força da entidade que congrega os profissionais da educação em todo estado.

Agenda cheia

Reforçando suas paliçadas para a disputa do governo do estado, o senador Acir Gurgacz, presidente regional do PDT cumpriu agenda cheia na capital na quinta e sexta-feira se reunindo com postulantes a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados no Diretório Estadual, visitou órgãos de comunicação e no sábado, participou de encontro regional em Nova Mamoré.

Suprapartidário

Com o Movimento Suprapartidário Pró Acir Gurgacz já em andamento, formado por representantes de partidos alinhados a coalizão formada e crescendo muito com adesões em todo o estado, a pré-candidatura do pedetista vai empinando. O movimento já colhe subsídios para o seu discurso de lançamento e seu programa de governo. As convenções estão aí. O tempo urge.

Fogaça nas paradas

O ex-vereador Everaldo Fogaça – que diga-se de passagem foi um edil atuante e conhece como poucos a cidade de Porto Velho – agora se volta à disputa de uma cadeira a Assembléia Legislativa pelo PTC do seu amigo Jair Montes. De oposição ao prefeito Hildon Chaves, Fogação virou a casaca e agora é situação. Se a gestão de Hildon melhorar sua performance, ele pode se dar bem. Ao contrário pode levar no coco.

Via Direta

***Mesmo com as atenções voltadas para a Copa do Mundo as articulações políticas seguem visando a celebração de alianças em Rondônia *** Mas segue na terrinha um terreno pantanoso, um cenário repleto de indefinições e incógnitas *** Com mais uma troca de secretário de Saúde o prefeito Hildon Chaves (PSB) aposta na melhoria do setor tão abalado nos últimos anos *** Trata-se de um verdadeiro calcanhar de Aquiles na sua gestão.   








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Artigos


Perda e ganho de milhões nas obras de recuperação da BR-364 em Rondônia
Embora ainda se mantenham investimentos conquistados pela bancada federal de Rondônia para a BR 364, a verdade é que o governo cortará 1 bilhão de reais em investimentos, no sistema e transporte terrestre...


Crimes cibernéticos na esteira da evolução tecnológica
Não é novidade afirmar que o mundo digital trouxe inúmeros pontos positivos em nossas vidas, proporcionando enormes facilidades e benefícios às atividades diárias das pessoas e empresas, inclusive promovendo grandes avanços...


MP que alterava pontos da Reforma Trabalhista caducou. E agora?
A Medida Provisória (MP) nº 808, que regulamentava alguns pontos polêmicos da Reforma Trabalhista, perdeu eficácia por decurso de prazo, no último 23 de abril......


Evolução da robótica no treinamento corporativo
Com diversos cases de sucesso comprovados na indústria automotiva e mecânica de alta precisão, a robótica - ciência da concepção, construção e utilização de dispositivos artificiais de automação (robôs) ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM