Rondônia, - 20:32

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Huawei P20 Pro: celular 'mais rápido do mundo' é elogiado em primeiras análises
Publicado Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, às 06:01 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Trusted Reviews)

 

P20 Pro é o nome do mais novo smartphone da marca chinesa Huawei. Com três câmeras traseiras, o aparelho tomou a liderança no ranking do DxOMark de melhores câmeras de celular do mundo; e há análises de desempemho que indicam que ele é o celular mais poderoso do mundo no momento.

Nesta semana, a imprensa internacional começou a publicar os primeiros reviews do P20 Pro. E a maioria deles é só elogios ao novo smartphone da Huawei. A começar por Vlad Savov, do The Verge, que disse que este é "um dos dispositivos mais importantes que vemos no mundo mobile em anos".

A análise do The Verge destaca, como principais pontos positivos, a duração da bateria ("épica", segundo Savov), o "adorável e sofisticado" design, o "excepcional" sistema de câmera tripla e a tela de alta qualidade. Uma tendência que se repete em outros reviews.

O design do P20 Pro, por exemplo, é resumido em uma palavra por Andrew Williams, do site inglês TechRadar: "brilhante". Segundo ele, a cor "crepúsculo", que faz um gradiante de azul e lilás na traseira de vidro do smartphone, é do tipo que "você encontra mais facilmente em um supercarro do que num celular".

 

 

 

Reprodução

 

 

 

Se a parte traseira chama a atenção pela sofisticação, a parte da frente divide opiniões. O P20 Pro vem com o famoso "notch", aquele recorte no topo da tela que se popularizou graças ao iPhone X. Para Alex Dobie, do Android Central, esta "não é uma coisa boa e nem ruim: está lá e eu consigo lidar com isso".

As análises lembram que o notch pode ser disfarçado nas configurações do aparelho, colocando uma barra preta no topo da tela onde ficam os ícones de status. Porém, a maioria das análises ressalta que, assim como a "franja" de outros celulares, incluindo o iPhone X, esta também passa despercebida no dia a dia.

 

 

 

Reprodução

 

 

 

Já a premiada câmera tripla do P20 Pro, na opinião de Josh Levenson, do Trusted Reviews, é "o sonho de qualquer fotógrafo". O aparelho vem com uma câmera principal de 40 MP acompanhada de um sensor monocromático de 20 MP e uma lente telefoto de 8 MP que permite zoom de três vezes.

"Fotos tiradas tanto na luz do dia quanto à noite são nítidas e cheias de detalhe. O mesmo pode ser dito da câmera frontal de 24 MP. Vídeo, por outro lado, não é tão bom", avalia Levenson. "Após ter usado o Galaxy S9+ e o P20 Pro, eu diria que o último é melhor. É bem mais confiável em ambientes de pouca luz, e as imagens que ele produz em condições bem iluminadas são insuperáveis."

Veja fotos tiradas com o P20 Pro:

 

 

 

Reprodução

 

Reprodução

 

Reprodução

 

Reprodução

 

 

 

Bateria e performance foram bem elogiados também por Ben Sin, da Forbes. Em seu review, o jornalista afirma que o processador Kirin 970 do P20 Pro "manda bem". "É menos poderoso do que o Snapdragon 845 em benchmarks, mas nada que você poderia notar no dia a dia, a não ser na edição de vídeos em 4K. Os 6 GB de RAM ajudam."

Já Andy Boxall, do Digital Trends, é categórico: a bateria de 4.000 mAh do P20 Pro dura dois dias de uso regular. "Nós fizemos dezenas de fotos, vários vídeos em câmera lenta, usamos apps de redes sociais e e-mail, conectamos o celular a um smartwatch Wear OS, e o P20 Pro felizmente durou das 8h da manhã de um dia até às 20h do dia seguinte, passando a noite em modo avião."

O review de Andy, como o de outros especialistas, só lamenta que a traseira de vidro, que acumula marcas de dedo, não serve para carregamento sem fio, como o Galaxy S9 e o iPhone X. E a entrada para fones de ouvido também faz falta. Mas a equipe do GSMArena conclui o seu review em acordo com outros sites, dizendo: o Huawei P20 Pro "move a indústria inteira em direção a novas alturas".







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


EUA estão preparando estudo sobre acidentes com patinetes elétricos e como evitá-los
...


O robô social Jibo está se despedindo dos seus donos: “adorei o tempo que passamos juntos”
...


Missão de teste da cápsula Crew Dragon, da SpaceX, termina com sucesso em mergulho no Atlântico
...


GPS deve passar por “bug do milênio” no mês que vem, mas falha só afetará aparelhos antigos
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News