Rondônia, - 04:45

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Projeto do Google cria versão virtual de lugares históricos
Publicado Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, às 05:55 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346940&codDep=41" data-text=" Projeto do Google cria versão virtual de lugares históricos

  
 
 

(Foto: Divulgação/Google)

 

O Google quer ajudar na preservação de lugares históricos do planeta, e para isso se juntou a uma empresa chamada CyArk com o objetivo de recriar essas localizações em realidade virtual.

O projeto se chama Open Heritage e vai usar uma tecnologia de varredura a laser desenvolvida pela CyArk para capturar informações sobre regiões históricas. Depois, a tecnologia do Google vai auxiliar na recriação desses ambientes em realidade virtual, permitindo que pessoas do mundo inteiro explorem os lugares a partir de computadores, dispositivos móveis e visores de realidade virtual.

Ao todo, 24 lugares de 18 países do mundo já estão disponíveis pelo programa. É o caso do templo Ananda Ok Kyaung, no Myanmar, que foi destruído em um terremoto em 2016. Com dados coletados antes do desastre, a CyArk e o Google conseguiram criar uma versão virtual do local. Além dele, palácios na Síria e ruínas de uma cidade maia no México também podem ser visitadas sem sair de casa.

É possível visitar as versões virtuais dos locais históricos pelo navegador através do site do Open Heritage, assim como em apps para iOS e Android.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook Watch agora disponível no desktop e no Facebook Lite
...


YouTube Music agora mostra quais são as músicas mais ouvidas no mundo
...


Anatel aprova redução de tarifas em ligações de telefone fixo para celular
...


Califórnia pode começar a cobrar imposto sobre SMS
Já pensou se a moda pega?...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News