Rondônia, - 05:07

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Espetáculo Paixão de Cristo
Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo compõem elenco do espetáculo Paixão de Cristo
Dois adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) farão parte de um dos momentos mais marcantes da Páscoa para os palmenses, como atores na apresentação da Paixão de Cristo.
Publicado Sábado, 24 de Março de 2018, às 12:00 | Fonte Governo do Tocantins 0

 
 

 

Dois adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) farão parte de um dos momentos mais marcantes da Páscoa para os palmenses, como atores na apresentação da Paixão de Cristo. O espetáculo, realizado pela Companhia de Teatro Art’Sacra, será apresentado na sexta-feira, 30.

Os jovens foram convidados para atuarem na peça devido ao bom comportamento e aos serviços prestados na unidade. Em ritmo de ensaio, eles aguardam o grande dia decorando as falas, encenando os movimentos e aprendendo a lidar com o nervosismo de iniciante.

E.R.S., de 19 anos, nunca tinha feito teatro e já na sua primeira atuação será um discípulo e também soldado em um dos momentos da peça. “Eu nunca tinha participado de peças de teatro, mas estou animado, tendo a chance de interagir mais e me soltar nos ensaios”.

E.R.S. tem quatro falas já na ponta da língua e disse que a maior dificuldade é ter que controlar o nervosismo com todo o público que estará presente. “Me disseram que lá vai ter muita gente, e eu via direto na TV também, antigamente. Essa peça é famosa aqui, aí fico com medo de errar”, explicou o adolescente.

O jovem R.S.B., de 18 anos, também é iniciante no mundo do teatro e atuará como discípulo na peça. Para ele, o problema nem é o público e sim a própria atuação. “Tem um jeito certo de falar, de agir, eu travo nas palavras, não sei como colocar a voz, mas com os ensaios está ficando mais fácil”, ressaltou.

Ambos estão participando de todo o processo da peça, como todos os outros atores. Nos dias dos ensaios que duram mais de quatro horas, eles são acompanhados pelos socioeducadores até o local da peça.

Os adolescentes também já fizeram a prova de roupa e gravaram suas falas em um estúdio profissional. O último ensaio antes da apresentação será ainda nesta semana e eles já pensam nas próximas oportunidades. “Eu quero continuar fazendo teatro e participar dessas coisas, se me derem a chance”, completou R.S.B.

 

Lauane dos Santos/Governo do Tocantins

 







Veja também em Notícias da Região Norte


MPF participa de debate sobre desaparecimento e tráfico de pessoas no AM
Evento foi realizado no Conselho Regional de Medicina do Amazonas e faz parte de mobilização nacional...


Seminário promove troca de experiências para melhorar assistência às gestantes
Na manhã desta terça-feira (20) profissionais de enfermagem do HMI (Hospital Materno Infantil) deram início ao segundo seminário de aprimoramento da enfermagem obstétrica. ...


Agentes penitenciários aprendem operar tornozeleiras eletrônicas
...


Comitê de Obras Públicas Integradas se reúne sob o comando de Walter Cruz
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News