Rondônia, - 15:29

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Emancipação do distrito
Léo Moraes visita Extrema e participa de audiência pública para debater emancipação do distrito
No último final de semana, o deputado Léo Moraes (PTB) visitou o distrito Extrema, na região da Ponta do Abunã, localizado a 330km de Porto Velho, para participar da audiência pública que trata sobre a emancipação do distrito.
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:49 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344621&codDep=53" data-text="Léo Moraes visita Extrema e participa de audiência pública para debater emancipação do distrito

  
 
 

 

No último final de semana, o deputado Léo Moraes (PTB) visitou o distrito Extrema, na região da Ponta do Abunã, localizado a 330km de Porto Velho, para participar da audiência pública que trata sobre a emancipação do distrito.

“Nossa visita aqui é para debater a emancipação. A localidade quer se tornar município e ter independência e autonomia política, financeira e organizacional”, explicou o deputado.

O pedido da audiência pública veio da Associação de Desenvolvimento de Moradores e de Emancipalistas de Extrema de Rondônia (Asmeron) que quer apoio do parlamentar para aprovação do Projeto de Lei nº 137/2015, que trata sobre do procedimento de criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios. O PL tramita pelo Congresso Nacional.

“É muito importante a comunidade estar presente neste momento, pois é ela que sabe e conhece cada detalhe, riqueza e até mesmo dificuldade dos distritos. Conheço a luta desse povo e parabenizo a todos por não desistirem, mesmo depois de anos de batalha”, relatou Léo.

De acordo com o parlamentar, um novo plebiscito será feito, referendado pelo já realizado no ano de 2010, seguindo a nova legislação. E destacou a importância da voz da comunidade neste momento decisivo. Caso se efetive, será criado o município de Extrema de Rondônia, formado pelos distritos de Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Extrema (sede).

“A emancipação representa desenvolvimento, progresso e autonomia aos municípios em criarem suas próprias políticas públicas. Meu apelo é que ainda este semestre o Congresso aprove a lei e que possamos fazer nossa parte como legisladores estaduais”, concluiu Léo Moraes.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Gilmar de Jesus

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


ALE aprova projeto que regulamenta procedimentos para escolta de presos
Matéria é de autoria do deputado Anderson do Singeperon que recebeu denúncia de agentes de Polícia Civil ...


Dr. Neidson solicita urgência para início de obras de recuperação em trecho da BR 425
Em ofício ao Dnit parlamentar citou situação crítica no Km 47 e riscos aos motoristas...


Adelino Follador pede providências ao Detran e do DER
Parlamentar destacou questões de vistoria nos distritos e pequenos municípios e preocupação com estradas vicinais...


Comissão de Educação e Cultura debate questão do transporte escolar
Parlamentares convidaram para audiência pública que será realizada no próximo dia 26, no Plenário da ALE...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News