Rondônia, - 13:55

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Emancipação do distrito
Léo Moraes visita Extrema e participa de audiência pública para debater emancipação do distrito
No último final de semana, o deputado Léo Moraes (PTB) visitou o distrito Extrema, na região da Ponta do Abunã, localizado a 330km de Porto Velho, para participar da audiência pública que trata sobre a emancipação do distrito.
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:49 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344621&codDep=53" data-text="Léo Moraes visita Extrema e participa de audiência pública para debater emancipação do distrito

  
 
 

 

No último final de semana, o deputado Léo Moraes (PTB) visitou o distrito Extrema, na região da Ponta do Abunã, localizado a 330km de Porto Velho, para participar da audiência pública que trata sobre a emancipação do distrito.

“Nossa visita aqui é para debater a emancipação. A localidade quer se tornar município e ter independência e autonomia política, financeira e organizacional”, explicou o deputado.

O pedido da audiência pública veio da Associação de Desenvolvimento de Moradores e de Emancipalistas de Extrema de Rondônia (Asmeron) que quer apoio do parlamentar para aprovação do Projeto de Lei nº 137/2015, que trata sobre do procedimento de criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios. O PL tramita pelo Congresso Nacional.

“É muito importante a comunidade estar presente neste momento, pois é ela que sabe e conhece cada detalhe, riqueza e até mesmo dificuldade dos distritos. Conheço a luta desse povo e parabenizo a todos por não desistirem, mesmo depois de anos de batalha”, relatou Léo.

De acordo com o parlamentar, um novo plebiscito será feito, referendado pelo já realizado no ano de 2010, seguindo a nova legislação. E destacou a importância da voz da comunidade neste momento decisivo. Caso se efetive, será criado o município de Extrema de Rondônia, formado pelos distritos de Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Extrema (sede).

“A emancipação representa desenvolvimento, progresso e autonomia aos municípios em criarem suas próprias políticas públicas. Meu apelo é que ainda este semestre o Congresso aprove a lei e que possamos fazer nossa parte como legisladores estaduais”, concluiu Léo Moraes.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Gilmar de Jesus

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Voluntários da Ebserh já estão em Roraima para atender imigrantes
Um grupo de 41 voluntários médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ligados aos hospitais universitários federais vinculados à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa de hoje (27) até o próximo dia 1º de uma ação m...


Distribuidoras privatizadas hoje terão redução de tarifas, diz Aneel
Após o leilão realizado na quinta-feira (30), as distribuidoras de energia Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deverão ter redução tarifária de 3,2%...


Aprovado projeto que autoriza executivo a conceder isenção do ICMS na aquisição de máquinas
O deputado Adelino Follador (DEM) teve o Projeto de Lei 1002/18 aprovado durante votação em sessão ordinária da ALE que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de ICMS para aquisição de máquinas e equipamentos realizada pelos municípios de Ro...


Maurão de Carvalho defende prorrogação de concurso da PM e convocação de remanescentes
Após intensas negociações, os deputados estaduais conseguiram junto ao Governo a convocação de cerca de 300 dos 500 remanescentes aprovados no concurso da Polícia Militar, em 2014. ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM