Rondônia, - 07:48

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Infraestrutura
Depasa realiza troca de materiais filtrantes na ETA de Assis Brasil
Nesta terça-feira, 13, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciará a troca de materiais filtrantes da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Assis Brasil.
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:44 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Os sacos com os materiais filtrantes foram trocados para melhorar o processo de abastecimento (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

 

Nesta terça-feira, 13, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciará a troca de materiais filtrantes da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Assis Brasil. Com esta manutenção, o processo de tratamento e de distribuição de água para os moradores estará operando de modo reduzido nos próximos dois dias, voltando ao seu fluxo de normalidade a partir da quinta-feira, 15.

O sistema de ETA é composto por filtros, que possuem pedra e areia (pedregulhos), onde os quais precisam ser trocados para garantir que o processo tratamento da água ocorra segundo as determinações da legislação federal.

“Mesmo com a limpeza dos filtros, os materiais perdem a eficiência, com o passar do tempo. Por isso, efetuamos as substituições que irão proporcionar o aumento de produção da ETA e assegurar um tratamento de água com eficácia,” relata o diretor de operações do Depasa, David Bussons.

O gestor ressalva que para reforçar a rede de abastecimento de Assis Brasil, a autarquia está na fase conclusiva das obras de instalação de uma nova ETA para onde a produção de água saltará de 20 para 30 litros por segundo.

“Os últimos equipamentos estão sendo instalados para o funcionamento desta nova ETA que assegurará um abastecimento satisfatório para todos os consumidores do município nos próximos 20 anos. A inauguração está prevista para o fim deste mês”, informa Bussons.

 



Veja também em Notícias da Região Norte


Opas/OMS realiza missão exploratória em Roraima
...


Ação do Governo visa melhoria da oferta gastronômica no Jalapão
Os estabelecimentos comerciais no ramo da gastronomia dos municípios de São Félix do Tocantins e Mateiros, no Jalapão, passam por um diagnóstico realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultur...


Governo entrega mais 600 títulos definitivos de propriedade em Rio Branco
...


Dezenove municípios firmam cooperação com a Susam para gestão das unidades de saúde do interior
...

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online