Rondônia, - 05:27

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Saúde
Gestores participam de capacitação para aprimorar processos da rede de atenção à saúde
Nesta segunda-feira, 26, teve início mais uma turma de pós-graduação oferecida aos gestores da saúde pelo governo federal, com a presença de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
Publicado Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018, às 09:39 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

 

Nesta segunda-feira, 26, teve início mais uma turma de pós-graduação oferecida aos gestores da saúde pelo governo federal, com a presença de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A especialização tem como objetivo principal formar especialistas em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) para contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde.

A pós-graduação tem duração de nove meses e é uma ação oferecida pelo Ministério da Saúde disponível a todas as secretarias de Saúde do Estado e do município.

Durante as aulas, os gestores trabalham a política de financiamento e avaliação de gestão e trabalho, com o objetivo de melhorar a gestão do SUS.

Só no Acre já foram iniciadas 2 turmas, com a presença de 54 servidores em saúde.  A mais recente é composta por representantes de 18 municípios que durante quase um ano se capacitarão com o objetivo de melhorar a gestão e, consequentemente, o atendimento prestado à população acreana.

“Essa especialização é de grande importância. Por meio dela vamos saber avaliar melhor os indicadores de saúde, definir as prioridades e prestar um serviço de melhor qualidade”, destaca Kaline Torres, coordenadora da atenção básica de Brasileia.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Estado investe em desenvolvimento sustentável com instalação de painéis solares no Hangar
Metade da energia consumida no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia já está sendo gerada por placas fotovoltaicas (painéis solares). ...


CGL/AM lança editais de licitação para obras de infraestrutura na capital e no interior do Estado
...


Afap destaca vocações econômicas do Amapá durante Fórum de Desenvolvimento
...


MP Eleitoral processa Alfredo Nascimento e chefe do Dnit no AM por condutas vedadas
A partir de informações e conteúdos apresentados por uma entidade da sociedade civil – o Instituto Amazônico da Cidadania (IACi), o Ministério Público Eleitoral no Amazonas entrou com representação por conduta vedada a agentes públicos contra o dep...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News