Rondônia, - 11:04

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Saúde
Gestores participam de capacitação para aprimorar processos da rede de atenção à saúde
Nesta segunda-feira, 26, teve início mais uma turma de pós-graduação oferecida aos gestores da saúde pelo governo federal, com a presença de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
Publicado Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018, às 09:39 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

 

Nesta segunda-feira, 26, teve início mais uma turma de pós-graduação oferecida aos gestores da saúde pelo governo federal, com a presença de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A especialização tem como objetivo principal formar especialistas em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) para contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde.

A pós-graduação tem duração de nove meses e é uma ação oferecida pelo Ministério da Saúde disponível a todas as secretarias de Saúde do Estado e do município.

Durante as aulas, os gestores trabalham a política de financiamento e avaliação de gestão e trabalho, com o objetivo de melhorar a gestão do SUS.

Só no Acre já foram iniciadas 2 turmas, com a presença de 54 servidores em saúde.  A mais recente é composta por representantes de 18 municípios que durante quase um ano se capacitarão com o objetivo de melhorar a gestão e, consequentemente, o atendimento prestado à população acreana.

“Essa especialização é de grande importância. Por meio dela vamos saber avaliar melhor os indicadores de saúde, definir as prioridades e prestar um serviço de melhor qualidade”, destaca Kaline Torres, coordenadora da atenção básica de Brasileia.

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Tião Viana e vereador Jakson Ramos falam sobre projeto de doação de medula óssea
...


Uso correto do Samu ajuda a salvar vidas
...


Femarh anuncia concurso para preenchimento de 97 vagas
O lançamento do edital está previsto para sair até o final do mês de abril e a realização das provas é para o mês de junho...


“É inegociável” fechar a fronteira com a Venezuela, diz Temer
Em meio às polêmicas causadas pelo intenso fluxo de imigrantes no Brasil, o presidente Michel Temer afirmou hoje (30) que é “incogitável e inegociável” fechar a fronteira com a Venezuela....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News