Rondônia, - 02:09

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
QUALIFICAÇÃO
Servidores são capacitados para elaboração de processos
Servidores de todas as secretarias municipais e autarquias que trabalham diretamente com a formalização de processos estão sendo capacitados até o dia 2 de março, no Teatro Municipal Banzeiros, no 1º Workshop sobre Processos Administrativos, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semad), através do Departamento de Treinamento e Capacitação (DTC).
Publicado Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018, às 17:15 | Fonte Semad 0

 
 

 

Servidores de todas as secretarias municipais e autarquias que trabalham diretamente com a formalização de processos estão sendo capacitados até o dia 2 de março, no Teatro Municipal Banzeiros, no 1º Workshop sobre Processos Administrativos, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semad), através do Departamento de Treinamento e Capacitação (DTC).

A programação inclui duas palestras diárias, de uma hora e meia cada, ministradas por profissionais da própria prefeitura, que abordam o passo a passo de um processo administrativo desde a sua origem, que é o planejamento das necessidades e previsão orçamentária até o seu arquivamento.

Desta forma a prefeitura pretende consolidar a compra e a contratação de serviços de forma segura, sem a interrupção dos trâmites, evitando atrasos ou outros prejuízos. Os primeiros servidores que participaram do evento foram os da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog). A expectativa é de que diariamente, até o final do workshop, 150 colaboradores sejam capacitados por tarde.

“Escolhemos o período para que assim eles exerçam suas atividades e depois participem deste momento de aprendizado. Percebemos que muitos tem conhecimento sobre parte do processo, mas não dele como um todo”, detalhou o diretor do DTC, Zenildo de Souza Santos.

Para colaborar ainda mais com o momento de aperfeiçoamento da rotina de trabalho da gestão pública, com um debate abrangente e englobando todas as modalidades de processo, o workshop conta com a presença de representantes da Superintendência Municipal de Gastos Públicos (SGP), Superintendência Municipal de Licitações (SML), Procuradoria e Controladoria Geral do Município (PGM e CGM), que contribuem sanando dúvidas e estabelecendo padrões de acordo com as normas.

Também estão sendo utilizados como forma de exemplo pelos palestrantes os erros mais comuns em cada etapa dos processos. “A ideia é produzir uma coletânea com esse passo a passo para consulta a qualquer momento”, finalizou Zenildo.

 

 

Fonte - Semad

 



Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura leva Cadastro Único e serviços aos distritos de Extrema e Nova Califórnia
A Prefeitura de Porto Velho esteve no distrito de Extrema e de Nova Califórnia esta semana, levando o Cadastro Único (CadÚnico) e serviços de orientação sobre benefícios sociais àquela população......


Prefeitura realiza operação tapa-buracos nos distritos de Nova Mutum e Jaci-Paraná
Trabalho foi inciado na quarta-feira, 22, e deve ser finalizado esta semana...


Professores da Semed serão capacitados para lecionar língua italiana nas escolas
Convênio com Instituto Cultural Ítalo - Brasileiro permitirá a capacitação...


Semusb desmente fake news sobre lixo na Jorge Texeira com Rio Madeira
O subsecretario Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Wellem Prestes, esclarece que os mutirões de limpezas são efetuados frequentemente na cidade de Porto Velho. ...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 
 
 
 
Ariquemes Online