Rondônia, - 05:56

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Abertura do ano legislativo
Ex-governadora visita Maurão de Carvalho e deseja sucesso na abertura do ano legislativo
A ex-governadora de Rondônia Janilene Vasconcelos de Melo fez uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), na manhã desta terça-feira (20), quando se iniciam os trabalhos do ano legislativo, com a realização da primeira sessão ordinária.
Publicado Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018, às 18:05 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

A ex-governadora de Rondônia Janilene Vasconcelos de Melo fez uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), na manhã desta terça-feira (20), quando se iniciam os trabalhos do ano legislativo, com a realização da primeira sessão ordinária. Ela estava acompanhada da administradora Aluska Katarina da Rocha.

Janilene manifestou o seu desejo de que a Assembleia tenha mais um ano produtivo, contribuindo para o desenvolvimento de Rondônia e sendo peça fundamental na consolidação de um clima de harmonia entre os poderes.

"Na atual legislatura, o traço que mais se destaca é o diálogo, a boa relação com os demais poderes e instituições. Com certeza, isso traz um clima favorável para o bom andamento das ações governamentais e implica em um momento econômico positivo para Rondônia", destacou Janilene.

Maurão agradeceu pelo reconhecimento e disse que o Estado está em franca expansão, graças também ao trabalho que foi feito no passado, com a estruturação e a formatação de um Estado produtivo.

"Além de ter governado Rondônia, a doutora Janilene foi secretária de Estado e ocupou funções importantes nas gestões estaduais, tendo contribuído com o seu trabalho e com o seu conhecimento para construirmos esse Estado tão forte", completou Maurão.

Pioneirismo de Janilene

Janilene de Melo foi a primeira mulher a ocupar o cargo de governadora do país, quando entre janeiro e fevereiro de 1984 comandou Rondônia. Nascida em Campina Grande (PB), ela veio para Rondônia em 1972. Atualmente, é professora-doutora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Rondônia (Unir), sendo advogada, contadora e administradora.

Foi titular da pasta de Planejamento, na gestão do ex-governador Jorge Teixeira, a quem substitui quando ele precisou fazer um tratamento de saúde fora do Estado. Ocupou ainda a secretaria de Administração nos governos de Jerônimo Santana e de Valdir Raupp.

 

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Ana Célia

 




Veja também em Ação Parlamentar


Léo Moraes repudia serviço prestado pela Caerd
O deputado Léo Moraes (PTB), repudiou à diretora da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) por conta do péssimo serviço prestado pela companhia, além das constantes interrupções no fornecimento de água sem qualquer aviso prévio em diversos...


Servidores e sindicalistas recebem voto de louvor por trabalho pela transposição
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) realizou na manhã desta quinta-feira (17), sessão solene para a entrega de voto de louvor aos representantes de entidades sindicais e associações atuantes no processo da transposição dos servidores públicos ...


Jesuíno Boabaid requer informações de crédito adicional de R$ 3 milhões
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), requereu ao Executivo a cópia na íntegra dos documentos referentes a mensagem nº13, de 08 de março de 2018, que “autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial e Suplementar por Anulação até o montan...


Jean Oliveira participa das negociações para pôr fim à greve da Idaron
O deputado Jean Oliveira (MDB), juntamente com outros parlamentares estaduais, esteve reunido na terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, com membros do Sindicato dos Servidores da Idaron (Sindsid) e o secretário de Estado do Planejamento, Orçam...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News