Rondônia, - 08:03

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Governo
Tião Viana participa de encontro de governadores para discutir reforma da Previdência
Publicado Terça-Feira, 6 de Fevereiro de 2018, às 05:51 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Encontro foi pautado por uma discussão em torno da reforma da Previdência e outros temas, como a dívida dos Estados (Foto: J. Batista)

 

O governador Tião Viana foi um dos participantes de um encontro de governadores com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, realizado nesta segunda-feira, 5, em Brasília.

O encontro foi pautado por uma discussão em torno da reforma da Previdência e outros temas. Também participaram da reunião com Maia os governadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Piauí. Um representante do governo de Sergipe também esteve presente.

A votação da reforma da Previdência está marcada para o próximo dia 19. Por se tratar de uma emenda à Constituição, o projeto precisa de pelo menos 308 votos dos 513 deputados.

Como ainda não possuí o número mínimo de votos, o governo federal acenou ceder em alguns pontos polêmicos do projeto para aprovar a proposta.

O governador Tião Viana aproveitou o encontro para fazer uma fala sobre a situação econômica do Acre, que tem se esforçado para manter o funcionamento da máquina pública mesmo com o corte de repasses constitucionais do governo federal.

Como resultado do encontro, haverá a discussão de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e um Projeto de Lei da Câmara (PLC) que contemple os interesses dos Estados e da União na resolução dos déficits estatais.

Os secretários de Fazenda dos Estados se reunirão para discutir a proposta, que depois será fechada pelos governadores após o carnaval.

 



Veja também em Notícias da Região Norte


Opas/OMS realiza missão exploratória em Roraima
...


Ação do Governo visa melhoria da oferta gastronômica no Jalapão
Os estabelecimentos comerciais no ramo da gastronomia dos municípios de São Félix do Tocantins e Mateiros, no Jalapão, passam por um diagnóstico realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultur...


Governo entrega mais 600 títulos definitivos de propriedade em Rio Branco
...


Dezenove municípios firmam cooperação com a Susam para gestão das unidades de saúde do interior
...

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online