Rondônia, - 18:01

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Início do ano letivo na rede estadual de ensino
Presidente da Assembleia participa do início do ano letivo na rede estadual de ensino
Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (5), na Escola Estadual de Tempo Integral Brasília, em Porto Velho, marcou a abertura do ano letivo na rede estadual de ensino.
Publicado Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2018, às 17:19 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (5), na Escola Estadual de Tempo Integral Brasília, em Porto Velho, marcou a abertura do ano letivo na rede estadual de ensino. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou do evento, a convite do governador Confúcio Moura (PMDB), que também inaugurou obras de reformas e melhorias da unidade de ensino.

"O governador Confúcio fez investimentos maciços na educação, com melhorias na estrutura das escolas, equipamentos e também a valorização dos servidores, dentro das possibilidades orçamentárias do Estado. Aqui na escola Brasília tem um investimento ainda maior, pois funciona o ensino integral que oferece uma opção a mais de aprendizado aos alunos", completou Maurão.

Em Porto Velho, são quase 80 mil alunos na rede estadual de ensino. A Escola Brasília recebeu investimentos dos deputados estaduais Léo Moraes (PTB) e Ribamar Araújo (PR), que destinaram emendas para melhorias na instituição. O secretário estadual de Educação, Waldo Alves, agradeceu aos parlamentares pelas emendas e ao governador, por sempre ter priorizado as ações da pasta.

Léo destinou R$ 80 mil para a construção de um deck, academia ao ar livre e um pergolado, além de plantação de grama na área de entorno do prédio. Já Ribamar alocou R$ 88 mil para a construção de uma quadra de basquete aberta e quadra de areia, além da plantação de grama no campo de futebol da escola.

O governador disse ser um desafio tornar as escolas atrativas aos jovens, oferecendo um espaço adequado e condições satisfatórias para o processo de ensino e aprendizagem. "A escola em tempo integral é um desafio muito grande, pois demanda uma série de investimentos. A educação é a ferramenta mais importante de transformação social e o Estado está se adequando e contribuindo com esse processo", acrescentou.

 

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Gilmar de Jesus

 

 

FOTOS

 

 

 







Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes defende isenção de multas e juros para cidadãos rondonienses
O deputado Laerte Gomes (PSDB), em reunião com o secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, defendeu a elaboração de um projeto de lei, por parte do Executivo, concedendo isenção de multas e juros, até o percentual legal, para os c...


Reunião extraordinária de Transporte e Obras públicas ressalta DER
A Comissão de Transporte e Obras Públicas, em reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (21), presidida pelo deputado Só na Bença (MDB) se dividiu em críticas e elogios ao atual gestor do Departamento de Estradas de rodagens e Obras Públic...


Anderson do Singeperon se reúne com conselheiros tutelares para discutir Lei Harfouche
O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, conselheiros tutelares de Porto Velho para tratar do Projeto de Lei nº 819/2017, que dispõe sobre a implementação de atividades com fins educativos para repar...


Escola do Legislativo oferece 748 vagas em 20 cursos
A Escola do Legislativo inicia suas atividades em 2018 oferecendo 748 vagas em 20 cursos no mês de março, em Porto Velho....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News