Rondônia, - 01:00

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Comitê liderado pela Arsam reúne órgãos de infraestrutura no Crea
Publicado Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2018, às 05:31 | Fonte Governo do Amazonas 0

 
 

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSAM

 

Dando início às atividades do Comitê de Obras Públicas Integradas (Copi) de 2018, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) reuniu, na manhã desta quarta-feira (31/01), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea), mais de 40 representantes de órgãos de infraestrutura, concessionárias e prestadoras de serviços, que desde 2016 trabalham em parceria com o objetivo de promover a interação dos planejamentos de obras públicas, ao mesmo tempo e espaço geográfico, a fim de minimizar e evitar impactos ou sinistros na infraestrutura urbana da cidade de Manaus.

 

Dentre os assuntos tratados na 31ª reunião ordinária do comitê, destacam-se as diretrizes para a normatização do bem tombado pelo Estado do Amazonas, o “Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões”. A superintendente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Karla Bitar Rodrigues, ressaltou que o tombamento é uma forma de alerta acerca das restrições e direcionamentos que possibilitem a elaboração de normativas para a ocupação dessa área e de seu entorno, de forma a preservar a amplitude visual do rio para o solo e vice-versa.

 

A engenheira Esterfeny Guedes Pires, representante do Instituto Municipal de Engenharia Manaustrans apresentou o passo a passo, incluindo os princípios legais para a autorização de instalação, implantação e manutenção de obras em logradouros públicos, incluindo os termos de permissão. Pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o supervisor do setor de base territorial David Benarrós, solicitou a cooperação do comitê, com relação ao compartilhamento de dados para determinar e mapear os setores censitários para o Censo Demográfico de 2020.

 

A reunião contou com a presença do presidente do Crea, Afonso Luiz Costa Lins Junior, que aproveitou a presença dos membros do comitê, para informar sobre a luta do Crea para que a RT dos profissionais de engenharia possa ser regularizada pelo órgão empregador, notícia comemorada por todos os participantes da reunião. O IBGE também irá oferecer curso gratuito de geoprocessamento aos membros do Copi.

 



Veja também em Notícias da Região Norte


Roraima quer discutir com estados a redistribuição de venezuelanos
O governo de Roraima pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que designe a realização de uma audiência de conciliação e intime os representantes do governo federal e das outras 26 unidades da federação para discutir a crise humanitária causada pela...


Forças de Segurança apresentam balanço da Operação Paz Social
...


Pro Paz Cidadania combate o sub-registro em Augusto Corrêa
Começou nesta segunda-feira (19) e segue até amanhã, 20, no município de Augusto Corrêa, na Região do Salgado, as ações do Pro Paz Cidadania. ...


Devedor de pensão alimentícia tem CNH suspensa pela justiça a pedido da Defenap
...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 
 
 
 
Ariquemes Online