Rondônia, - 15:27

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Cármen Lúcia nega liberdade ao deputado estadual Edson Albertassi
Publicado Terça-Feira, 2 de Janeiro de 2018, às 17:58 | Fonte Do G1 Brasília 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340743&codDep=19" data-text="Cármen Lúcia nega liberdade ao deputado estadual Edson Albertassi

  
 
 

Edson Albertassi era o líder do governo do RJ na Alerj até ser preso pela Polícia Federal (Foto: Reprodução/Tv Globo)

 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou habeas corpus ao deputado Edson Albertassi (PMDB-RJ), que foi preso em novembro pela Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. A decisão, do dia 28 de dezembro, foi divulgada nesta terça-feira (2) pelo STF.

Na decisão em que negou liberdade ao ex-líder do governo Luiz Fernando Pezão na Assembleia Legislativa (Alerj) do Rio de Janeiro, a presidente do Supremo ressaltou que ainda há um pedido de habeas corpus apresentando pela defesa do peemedebista pendente no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Relator do caso no STJ, o ministro Félix Fischer já negou a soltura de Albertassi, no entanto, o mérito ainda não foi julgado pela turma do tribunal superior.

 

 

 

 

 

Presidente afastado da Alerj e mais dois deputados voltam para a prisão

Presidente afastado da Alerj e mais dois deputados voltam para a prisão

 

 

 

Em uma reação política à ordem de prisão contra Albertassi e os deputados Jorge Picciani e Paulo Melo – ambos do PMDB –, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro chegou a revogar o mandado expedido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, mas a Corte de segunda instância determinou que os três deputados do PMDB voltassem para a cadeia.

Albertassi, Picciani e Melo foram denunciados pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva. Os procuradores da República alegam que os três peemedebistas recebiam para defender na Assembleia Legislativa os interesses dos empresários do setor de transportes.

Assembleia legislativas

No mesmo despacho em que negou liberdade a Edson Albertassi, Cármen Lúcia também citou que o Supremo ainda não definiu se cabe às assembleias legislativas dar aval à decretação de prisão de parlamentares. O julgamento que ia definir o assunto foi suspenso, em dezembro, depois que o ministro Dias Toffoli pediu vista (mais tempo para analisar o caso).

O relator do habeas corpus apresentado pelos advogados de Albertassi é o próprio Toffoli, mas coube à presidente do STF analisar o pedido porque o Judiciário está em recesso. Toffoli, porém, já negou liberdade a Picciani e Paulo Melo em novembro.

 

 

 

 

 

Presidente da Assembleia Legislativa do RJ tem habeas corpus negado

Presidente da Assembleia Legislativa do RJ tem habeas corpus negado

 

 

 

 

As investigações da Operação Cadeia Velha apuram o uso de cargos políticos da cúpula da Alerj para a prática de crimes.

Os investigadores da Lava Jato descobriram e apreenderam uma planilha na casa de Albertassi que revela como cargos políticos eram distribuídos para atender o esquema de corrupção do governo do Rio de Janeiro.

A Operação Cadeia Velha também prendeu o empresário Jacob Barata Filho – ligado ao setor de Transportes – e o ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira. Ambos estão em liberdade por ordem do ministro do STF Gilmar Mendes.

Barata Filho e Teixeira são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção no setor de transportes do Rio com a participação de empresas e políticos do estado que teria movimentado R$ 260 milhões em propinas.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Posse de Bolsonaro será às 15h de 1º de janeiro, diz Eunício
...


Bolsonaro diz que vai trabalhar para 'transformar o nosso país'
Declaração foi dada durante participação do presidente eleito no programa Teleton, do Silvio Santos ...


Gurgacz vai trabalhar no Senado pela primeira vez após ordem de prisão
Condenado a 4 anos, senador obteve no STF direito de cumprir mandato...


Postura de Maia sobre pedidos de impeachment pode tirar Educação do DEM
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News