Rondônia, - 22:25

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
BRASIL SORRIDENTE
Programa garante sete novos consultórios odontológicos
A Secretaria de Saúde de Porto Velho promoveu reunião para tratar da distribuição dos novos consultórios odontológicos que serão implantados em sete unidades básicas de saúde.
Publicado Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2017, às 09:57 | Fonte Semusa 0

 
 

 

A Secretaria de Saúde de Porto Velho promoveu reunião para tratar da distribuição dos novos consultórios odontológicos que serão implantados em sete unidades básicas de saúde.

O recurso para a área foi solicitado pela odontóloga Ana Maria Negreiros, quando ainda era vereadora da capital, para o senador Acir Gurgacz, e agora foi disponibilizado através de convênio com o programa Brasil Sorridente.

O programa faz parte da política nacional de saúde bucal do governo federal que tem como objetivo ampliar o acesso ao tratamento odontológico gratuito através do SUS.

De acordo com o secretário Orlando Ramires um dos consultórios novos será instalado no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM). De acordo com Orlando Ramires há possibilidade de ampliação da unidade de Saúde Agenor de Carvalho e Caladinho para receberem os novos consultórios.

Para Porto Velho o valor do convênio é de R$ 25 mil para cada novo consultório, no total de sete. “O repasse do recurso é para um consultório completo, não só cadeiras, mas desde raio x a autoclave”, ressaltou Ana Maria Negreiros.

Hoje a capital conta com atendimento odontológico em todas as UBSs e também o centro especializado em saúde bucal, que funciona nas policlínicas; Hamilton Gondim, José Adelino e continua o atendimento especializado em saúde bucal também na unidade Manoel Amorim de Matos. Nesses locais são feitos procedimentos de média complexidade.

 

Fonte: Semusa

 




Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura leva Cadastro Único e serviços aos distritos de Extrema e Nova Califórnia
A Prefeitura de Porto Velho esteve no distrito de Extrema e de Nova Califórnia esta semana, levando o Cadastro Único (CadÚnico) e serviços de orientação sobre benefícios sociais àquela população......


Prefeitura investe em complementação alimentar para atletas do programa
Os alunos matriculados no programa “Talentos do Futuro”, executado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Porto Velho (Semes), começaram a receber complementação alimentar nesta quarta-feira, 4....


Prefeito Hildon Chaves lamenta profundamente a morte do professor de basquete -“Pedrão”
...


Prefeitura leva iluminação pública nos reassentamentos de Morrinhos e Santa Rita
A Prefeitura de Porto Velho concluiu nesta semana a implantação da iluminação pública nos reassentamentos Morrinhos e Santa Rita. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News