Rondônia, - 07:11

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Águas de Ariquemes
Famílias do Zona Sul e Jardim Felicidade recebem visitas educativas sobre o uso correto da rede coletora de esgoto
Pensando nisso, a Águas de Ariquemes iniciou, em parceria com a Agência Municipal Regulação (AMR)...
Publicado Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2017, às 20:36 | Fonte Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340333&codDep=26" data-text="Famílias do Zona Sul e Jardim Felicidade recebem visitas educativas sobre o uso correto da rede coletora de esgoto

  
 
 

O uso correto da rede coletora de esgoto é fundamental para o bom funcionamento do sistema, evitando extravasamentos, além de garantir que as famílias tenham saúde e o meio ambiente seja preservado. Pensando nisso, a Águas de Ariquemes iniciou, em parceria com a Agência Municipal Regulação (AMR), um mutirão de conscientização para alertar moradores quanto ao que pode ser lançado na rede de esgoto.

Este trabalho foi realizado na última quarta-feira (20.12) nos bairros Zona Sul e Jardim Felicidade e levou informações para mais de 600 famílias. Durante as visitas, a concessionária entregou material educativo e esclareceu que na conexão à rede de esgoto disponível é obrigatória e deve ser feita a partir do ramal de ligação, localizado nas calçadas.

Na rede de esgoto não pode ser jogado lixos domésticos, sacolas plásticas ou entulhos, apenas o destarte de fluidos líquidos, evitando a obstrução do sistema e a ocorrência de extravasamentos. Os moradores também foram orientados sobre o descarte correto da água da chuva, já que as calhas não podem ser ligadas à rede de esgoto o sobrecarrega o funcionamento do sistema causando muitos problemas.

A moradora do Jardim Felicidade, Sandra Maria, participou da ação com a concessionária auxiliando na conscientização dos vizinhos. “Recebemos um folheto que ilustra de forma bem simples como o sistema interno da residência deve ser ligado à rede e o que é o esgoto. Muitos aqui na rua não sabiam como usar, hoje tiramos muitas dúvidas”, contou.

De acordo com coordenador de operações da Águas de Ariquemes, Marlon Ferreira os índices de saneamento básico no estado ainda são muito baixos, em Ariquemes apenas 2% da população tem rede coletora de esgoto e é preciso entender a importância deste serviço e usá-lo corretamente. “O objetivo é fazer com que a população se sinta responsável pelo uso e preservação da rede e que adote atitudes sustentáveis. Estamos disseminando conceitos necessários ao saneamento ambiental e ao interesse coletivo, o que vai ajudar Ariquemes a crescer ainda mais sustentável e com melhores índices de saúde”, contou Ferreira.

Para mais informações sobre as ações socioambientais desenvolvidas pela concessionária acesse www.aguasdeariquemes.com.br








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Oficinas terapêuticas desenvolvidas pelo Caps resgatam dignidade dos pacientes
As oficinas terapêuticas compõem um dos dispositivos da Política Nacional de Saúde Mental realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visam sensibilizar e efetivar um cuidado integral fomentado pelos preceitos da Reforma Psiquiátrica....


Organização da Atenção Básica é discutida em grande evento de Planificação na cidade
Organização de farmácia e ações de farmacêuticos na rede básica foi discutida em oficinas ...


Professores da Escola Cora Coralina recebem formação continuada em Rolim de Moura
O programa de formação continuada é uma capacitação para os professores da rede municipal de ensino, para melhor aprendizagem dos alunos, com início pela escola Cora Coralina....


Ações e atendimentos médicos priorizam saúde do homem em Jaru
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa) iniciou uma série de ações que prioriza a saúde do homem....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News