Rondônia, - 17:43

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Governo do Amazonas fecha acordo com mais 77 empresas que prestam serviço na saúde
Publicado Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017, às 09:42 | Fonte Governo do Amazonas 0

 
 

FOTO CLÓVIS MIRANDA / SECOM

 

O Governo do Amazonas fechou acordo, nesta terça-feira (28/11), com 77 empresas de área meio que prestam serviços diversos à Secretaria de Estado de Saúde (Susam). As empresas, de segmentos como engenharia, telefonia, limpeza e alimentação, dentre outras, não necessariamente ligadas à área de saúde, assinaram ata concordando com o cronograma de pagamentos proposto pelo Estado, relacionado às dívidas que foram herdadas de administrações anteriores. Os representantes das empresas destacaram a transparência com que o assunto está sendo tratado pela nova gestão da Susam.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, o pagamento de empresas de área meio representa um total de R$ 37 milhões por mês, no orçamento da secretaria. O acordo fechado estabelece um calendário regular de pagamento dos passivos, a partir de dezembro.

Presente na reunião, o secretário executivo da Susam, Orestes de Melho Filho, destacou que, excepcionalmente, o sistema da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) funcionará normalmente em janeiro, para cumprir com o acordo firmado na área da saúde.

 Prioridade - O secretário-executivo destacou que o acordo é fruto da determinação do governador Amazonino Mendes, que decidiu priorizar o setor, autorizando a disponibilização de recursos pela Sefaz-AM. “Apresentamos uma programação de pagamentos que representa um avanço muito grande para que essas empresas possam ter a tranquilidade de saber quando vão receber e honrar os seus compromissos com os seus colaboradores”, declarou.

A empresa Podium, que presta serviços de limpeza e conservação em unidades de saúde, foi uma das que assinou o acordo com o Governo. “O Governo do Estado tomou uma decisão inédita hoje. Nos últimos cinco governos que passaram por aqui, os fornecedores estiveram com faturas atrasadas e nunca tivemos uma reunião desse nível, que dá uma esperança maior para o fornecedor. Esta reunião traz muitos benefícios para os fornecedores e, acima de tudo, para os colaboradores, que trabalharam e são dignos do seu salário”, ressaltou o representante da empresa, Lincoln Silva.

O representante da empresa Iontech, Marcos Sobral, parabenizou a transparência na nova gestão da Susam. “Ficamos com uma luz no fim do túnel. Fizemos um acordo e vamos receber um passivo que não tínhamos nem previsão. A Susam foi bem transparente”, disse.

 Acordo com empresas médicas – Na última semana, 99% das empresas médicas que prestam serviços à rede pública concordaram e assinaram acordo proposto pelo Governo do Amazonas, para o parcelamento das dívidas que foram herdadas de administrações passadas. O acordo está sendo feito com base na capacidade orçamentária do Estado e seguindo as diretrizes legais.

O secretário Francisco Deodato frisa que esta é a primeira vez que é estabelecido um acordo com definição de calendário e forma de pagamento de passivos e que a Susam tem orientado as empresas para que priorizem o salário dos funcionários.

 

____________________________

Roseane Mota/ Lúcio Pinheiro

Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM

Assessoria de Comunicação

(92) 98407-1699

[email protected]

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Região Norte


Avião com 7 kg em barras de ouro e dinheiro tomba em área de mata no Sul de Roraima
Dois suspeitos foram detidos e levados para o hospital de Caroebe. À PM, nenhum deles afirmou ser responsável pelo material apreendido....


Negócios administrados por mulheres recebem maior parte de linhas de créditos
Elas estão cada vez mais conquistando espaço no empreendedorismo. ...


Pará avança no acesso e melhoria da qualidade da saúde bucal
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou nesta segunda-feira (2) o Seminário do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológicas (PMAQ/CEO), no auditório da Escola de Governança Pública do Pará ...


Roraima cobra posição do governo sobre corte de energia venezuelana
Estado depende de energia elétrica fornecida pelo país vizinho...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News