Rondônia, - 16:10

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
SAÚDE
Governo do Estado atende pacientes do TFD no Juruá
Publicado Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017, às 16:55 | Fonte Governo do Acre 0

 
 

Objetivo do governo é zerar demanda reprimida até dezembro deste ano (Foto: Onofre Brito)

 

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Regional de Saúde do Vale do Juruá, Tarauacá e Envira, realizou nos dias 26 e 27 deste mês atendimento aos pacientes de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) com uma especialista em reumatologia.

O objetivo foi diminuir a lista de mais de duzentas pessoas que aguardam procedimentos e, assim, zerar a demanda reprimida, meta do governo do Estado a ser cumprida até o fim de 2017 na região.

Para Gontran Neto, gerente da regional Sesacre, esse programa de atendimento no domicilio é de grande importância e o número da demanda reprimida reduziu significativamente.

“Esse programa do governo do Estado de trazer especialistas para atender na região é muito importante, e com isso temos reduzido significativamente o número da demanda reprimida na região, colocando em números aceitáveis”, disse o gerente.

A médica reumatologista, Emanuele da Silva Ribeiro destaca que a vantagem desse atendimento é a comodidade e a economia para o paciente. “Há comodidade para o paciente que se encontra doente e pode ficar em casa, já que seu deslocamento gera despesas. Esse tipo de atendimento é mais viável e humano.”

Marcia da Silva Souza Marques, paciente atendida, ressaltou a facilidade de receber esse atendimento no município. “O atendimento é ótimo, porque para a pessoa que trabalha fica difícil se deslocar daqui a Rio Branco. Os médicos atendendo aqui facilitam a vida da gente e não necessitamos fazer essa despesa.”

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Habilitação do Ministério da Saúde garante recursos para Maternidade Bárbara Heliodora
...


Há dez anos, Ciab presta atendimentos de saúde a operadores da segurança pública
Eles lidam com plantões intensos, situações de tensão e vivem em constante exposição da própria vida para resguardar a da população....


Museu Sacaca lança site oficial para a divulgação de suas atividades
O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) lançou o site www.museusacaca.ap.gov.br, como parte da campanha “Vem pro Museu – Valorize, que é nosso!”. ...


Sesau oferece testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis
O Governo do Estado começou a promover ações de saúde aos imigrantes venezuelanos, que atualmente vivem em abrigos ou são moradores de rua, a fim de detectar possíveis Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News