Rondônia, - 07:07

 

Você está no caderno - Economia
Declaração Mensal do Simples Nacional
Declaração Mensal do Simples Nacional precisa ser corrigida
Os empresários que optaram pelo Simples e caíram na malha fina terão somente até segunda-feira, 20 de novembro, para regularizarem a situação.
Publicado Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017, às 16:28 | Fonte Mário Antônio Veronese Varanda 0

 
 

O Simples Nacional é um regime diferenciado de tributação que facilita a vida dos empresários de micro e pequeno portes e também dos microempreendedores individuais. Quando o empresário está neste sistema de arrecadação, com uma única guia ele paga oito impostos municipais, estaduais e federais.

De acordo com a Agência Nacional Empresa Brasil de Comunicação (EBC), cerca de 100 mil empresas caíram na malha fina da Receita Federal por causa da Declaração Mensal do Simples Nacional. De acordo com a Receita Federal, somente 11% dessas empresas contribuintes corrigiram as falhas detectadas pela fiscalização. Se elas e os microempreendedores individuais (MEIs) não corrigirem essas irregularidades, poderão sofrer punições. Aquelas que não regularizarem a situação poderão ser excluídas do Simples, dificultando sua permanência no mercado pelo aumento da carga tributária. Essas empresas e os MEIs terão até o dia 20 de novembro de 2017 para fazerem as correções.

Segundo a EBC, para se regularizar é preciso gerar o boleto e pagar o valor complementar definido pela Receita. O sistema está na página do Simples Nacional, na internet (www8.receita.fazenda.gov.br), lá podem ser verificadas as declarações que precisam ser alteradas com correções.



Veja também em Economia


Confiança das micro e pequenas empresas cresce pelo segundo mês consecutivo
Comércio e Serviços dão sinais de recuperação, de acordo com a Sondagem de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae e FGV...


Prévia do PIB mostra crescimento de 0,44% da economia em abril
Variação do IBC-Br indica que atividade econômica no Brasil segue ligeiramente acima do patamar pré-pandemia......


Primeira Sala do Empreendedor em uma Câmara de Vereadores é idealizada
Sebrae e vereadores de Campo Novo de Rondônia alinham últimos detalhes da iniciativa...


Lojas e restaurantes apostam no Dia dos Namorados para alavancar vendas
Associação Brasileira de Shopping Centers projeta crescimento de 52% no faturamento em comparação com 2020, gerando uma movimentação de R$ 780 milhões......

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online