Rondônia, - 11:09

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Sobe para 21 número de mortos em incêndios na Califórnia
Publicado Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017, às 11:22 | Fonte EBC Agência Brasil 0

 
 

 

Os incêndios na Califórnia já arrasaram uma área de mais de 46,5 mil hectares

Os incêndios na Califórnia já arrasaram uma área de mais de 65 mil hectaresJohn G. Mabanglo/EFE

 

 

 

 

 

 

O número de mortos devido aos incêndios no norte da Califórnia subiu para 21 nessa quarta-feira (11), de acordo com o governo do estado. O fogo continua a se espalhar pela região vinícola e mais moradores tiveram de deixar as casas. Depois de atingir Napa Valley e Sonoma desde domingo (8), os ventos mudaram um pouco de direção e os novos focos atingiram o noroeste do estado, em Calistoga e Geyserville.

Depois de quase cinco dias das chamadas tempestades de fogo, como são conhecidos os incêndios em que as chamas se propagam com ventos de até 60 quilômetros por hora, a situação permanece perigosa, segundo as autoridades locais. A última atualização do governo prevê que o incêndio ainda vai levar vários dias para ser controlado.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, disse que este incêndio é um dos maiores da história do estado, tradicionalmente afetado por fogo por causa do tempo seco e ventos constantes. As autoridades temem que os fortes ventos previstos para a manhã de hoje (12) alcancem outras áreas povoadas de Santa Rosa e Calistoga.

Os incêndios no norte da Califórnia já queimaram cerca de 65 mil hectares. O Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios estima que cerca de 3,5 mil estruturas foram destruídas.

O alto número de desaparecidos mantém as autoridades em alerta. Em Sonoma, só na quarta-feira foram registrados 300 relatos de pessoas desaparecidos, 110 delas foram confirmadas como salvas.

Edição: Luana Lourenço

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Donald Trump ausente da Cimeira EUA-África que arranca esta terça-feira em Maputo
O Presidente norte-americano será representado pela vice-secretária do Comércio no evento de quatro dias na capital moçambicana. Em 2016, os Estados Unidos investiram quase 10 milhões de dólares em ajuda, mais do que a UE. Também a China está muito...


Xi Jinping visita Pyongyang para reatar diálogo sobre nuclear e ganhar margem na guerra comercial com EUA
O Presidente da China inicia na quinta-feira uma visita de dois dias à Coreia do Norte, a primeira deslocação de um líder chinês àquele país em 14 anos. Xi tentará capitalizar os seus esforços na reabertura das conversações entre Washington e Pyong...


Macron lamenta anúncio do Irão sobre enriquecimento de urânio e encoraja regime a ser “paciente e responsável”
“Nenhuma forma de escalada vai na direção certa e não ajudará nem o próprio Irão, nem a comunidade internacional, pelo que faremos tudo o que pudermos com os nossos parceiros para dissuadir o Irão e encontrar uma possível via para o diálogo”, disse...


Alemanha. Preso por suspeita de matar político pró-migrantes é simpatizante de extrema-direita
Walter Lübcke foi encontrado morto com um tiro na cabeça, no terraço da sua casa, há duas semanas. No sábado, um homem foi detido. A ministra da Justiça mostrou-se “chocada com o ódio, ameaças e escárnio”, mesmo depois da morte do autarca que, em 2...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News