Rondônia, - 21:18

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Teste mostra se o corpo do Moto Z2 Force é tão resistente quanto a tela
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 08:36 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334439&codDep=41" data-text="Teste mostra se o corpo do Moto Z2 Force é tão resistente quanto a tela
ADS NEWS 3

  
 
 

 

(Foto: Reprodução / YouTube)

 

 

 

 

 

 

O Moto Z2 Force, atual top de linha da Motorola, chegou ao mercado com a promessa de acabar de vez com a preocupação dos usuários em relação à durabilidade da tela. Graças à tecnologia ShatterShield, a fabricante garante que o display do aparelho é indestrutível, capaz de resistir a qualquer queda sem rachar ou quebrar.

Mas e quanto ao restante do smartphone, será que é tão resistente quanto a tela? O canal JerryRigEverything, do YouTube, resolveu colocar o Moto Z2 Force em mais uma de suas tradicionais sessões de tortura para testar a durabilidade do corpo do aparelho, além da tela que nós mesmos já testamos.

No vídeo, que você confere abaixo, o Moto Z2 Force passa pela lâmina de um estilete, tanto na tela com proteção de plástico quanto nas laterais e na traseira, feitas de metal. Com as mãos, o youtuber também avaliou a flexibilidade do aparelho. Até fogo foi usado para torturar o smartphone.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas, na avaliação do canal JerryRigEverything, o Moto Z2 Force foi aprovado. Como já é sabido, a tela de plástico do celular realmente previne estilhaços e rachaduras, mas por ser mais maleável, também atrai riscos com mais facilidade. Nada que não possa ser corrigido com uma película, porém.

Vale notar que a mesma camada de plástico cobre toda a parte frontal do Z2 Force, incluindo a região da câmera. Isso indica que, com o uso regular, é possível que pequenos riscos acabem atrapalhando a visão da câmera frontal, arruinando as selfies do usuário.

Por outro lado, a carcaça de metal do aparelho é bem sólida. É possível notar um descolamento entre o corpo e a tela quando o celular é flexionado, mas nada que deixe marcas ou uma torção permanente no corpo do dispositivo. O metal é tão suscetível a riscos como era de se imaginar.

O Moto Z2 Force foi bem até mesmo no teste de resistência ao fogo, sobrevivendo por dez segundos antes que o plástico da tela começasse a derreter e o conteúdo do display parasse de funcionar, deixando uma pequena lombada na superfície e uma mancha branca permanente no painel. Nenhuma surpresa nesse sentido.

O celular ainda não tem data oficial para chegar ao Brasil.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Google revive emojis de gotinha em teclado do Android; veja como usar
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


Gigantes de tecnologia negam censura de conteúdo político em redes sociais
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM