Rondônia, - 16:34

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Temer e Maia deixam País, e Presidência fica com Eunício
Publicado Quinta-Feira, 6 de Julho de 2017, às 11:14 | Fonte R7 Notícias 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332284&codDep=19" data-text="Temer e Maia deixam País, e Presidência fica com Eunício

  
 
 

 

Eunício Oliveira Oliveira (PMDB-CE) fica no posto até sábado (8)

Eunício Oliveira Oliveira (PMDB-CE) fica no posto até sábado (8)Marcos Brandão/07.02.2017/Senado Federal

 

 

 

 

 

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), embarca nesta quinta-feira (6) para a Argentina e evita assim assumir a Presidência da República na ausência de Michel Temer, que vai à Alemanha para o encontro do G-20.

Com Temer e Maia fora do País, quem assume o comando do Palácio do Planalto será o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Primeiro na linha sucessória, Maia tem se descolado de Temer desde que a denúncia contra o presidente chegou à Câmara na semana passada. Caso os deputados votem a favor do seguimento do processo, o peemedebista pode ser afastado por até 180 dias, o que faria com que Maia assumisse o cargo.

Maia embarca para Buenos Aires nesta quinta e retornará ao Brasil somente no sábado (8), quando Temer já deve estar de volta da sua viagem a Hamburgo.

Na Argentina, Maia se encontrará com os presidentes da Câmara daquele país e do Uruguai. Ele será acompanhado por uma comitiva de cinco deputados, todas de partidos aliados de Temer: Benito Gama (PTB-BA), Heráclito Fortes (PSB-PI), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Rubens Bueno (PPS-SP) e Rogério Rosso (PSD-DF).

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


O perigo da democracia direta
em que se dispensam as instituições características do sistema representativo, sobretudo o Congresso....


Brasil deixará pacto para migração da ONU
O acordo internacional pretende reforçar a cooperação para uma ''migração segura, ordenada e regular...


Decisão de ministra garante posse de deputados estaduais do Acre
Os deputados ficaram detidos por oito dias e liberados no dia da diplomação. Mas o Tribunal Regional Eleitoral do Acre suspendeu a diplomação dos acusados, até o julgamento final das ações....


Toffoli determina votação secreta no Senado
Toffoli atendeu a recursos do MDB e do Solidariedade, que queriam votação fechada, de acordo com o que manda o regimento da Casa....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News