Rondônia, - 05:09

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Acupuntura pode ser tão eficaz quanto analgésicos para aliviar a dor
Publicado Domingo, 25 de Junho de 2017, às 17:10 | Fonte Notícias Ao Minuto 0

 
 

 

© DR

 

 

 

 

 

A acupuntura é um tipo de medicina alternativa que ganha cada vez mais adeptos (no mundo ocidental). Proveniente do oriente, esta técnica consiste em inserir finas agulhas em pontos específicos do corpo para aliviar dores e tratar doenças.

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade RMIT, na Austrália, aponta que a acupuntura pode ser tão eficaz para eliminar a dor quanto os medicamentos destinados para este fim específico, como os analgésicos.

De acordo com o site Indian Express, o ensaio clínico realizado no setor de emergência de quatro hospitais com 528 pacientes, concluiu que o tratamento alternativo era tão eficaz quanto o uso de remédios para melhorar sintomas de dores agudas no fundo das costas, enxaquecas ou torsões nos tornozelos. 

O teste evidenciou ainda que 82,8% dos pacientes que fizeram acupuntura disseram que repetiriam o tratamento, em comparação com 80,8% dos que fizeram o tratamento combinado, e 78,2% do grupo que só foi tratado com analgésicos.

 




Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Governo desenvolve ações em parceria com municípios para combater casos de malária em Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Agevisa vem desenvolvendo ações em parceria com municípios combater os casos de malária... ...


Governo de Rondônia debate políticas públicas na área da Saúde em “Encontro Anual de Prefeitos e Secretários Municipais”
Como forma de encurtar distâncias e auxiliar os municípios, proporcionando mais eficiência no atendimento à população, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)... ...


Estudo brasileiro pode aumentar “gordura do bem” em óleo de soja
...


Cientistas identificam causa de abortos recorrentes
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News