Rondônia, - 13:55

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Projeto “ Amiguinhos do Trânsito”
Projeto “ Amiguinhos do Trânsito” desenvolvido pela SEMUST leva palestras a estudantes de Machadinho do Oeste
Com base nisto, neste mês de março, diversas palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST-
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 08:42 | Fonte Assessoria 0

 
 

A prefeitura de Ariquemes Acredita que a cooperação entre os municípios do Vale do Jamari é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da região.

Com base nisto, neste mês de março, diversas palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST- Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em escolas no Município de Machadinho do Oeste.

O Projeto “Amiguinhos do Trânsito” faz parte das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal Comunitária de Ariquemes (GMC) e, por meio de palestras educativas e materiais lúdicos, aborda regras comportamentais e de conduta, tanto no trânsito, quanto no cotidiano das crianças e adolescentes. 

Em Machadinho do Oeste, nos dias 21,22 e 23 , atenderam cerca de 880 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jovina de Carvalho Ribeiro e do Centro de Ensino para Educação de Jovens e Adultos, Paulo Freire (CEEJAPF) , onde a agente de trânsito , Késia Rodrigues, ministrou palestras de combate ao Bullying . 

O reflexo positivo do projeto para a sociedade foi lembrado no último mês de fevereiro, quando o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, publicou moção de elogio a coordenadora voluntária, Lorena Zamarchi, pelos esforços na manutenção do trabalho social.

De acordo com ela, as ações são importantes para auxiliar no aprendizado dos alunos. “Tudo o que eles ouvem durante as palestras, acabam repassando aos pais e o aprendizado fica para o resto da vida, já recebemos vários depoimentos das famílias falando sobre as mudanças no comportamento das crianças.” Enfatizou Lorena.

 

 




Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Gestão estabelece novo prazo para servidores voltarem às funções de origem
O prazo para que o servidor da prefeitura de Ji-Paraná que esteja atuando em uma outra pasta que não seja a de origem, finalizado no último dia 12, foi prorrogado pela Secretaria de Administração (Semad)......


Dupla tenta fugir, mas é presa em flagrante com objetos furtados
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), através do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), realizou a prisão de duas pessoas, na manhã deste sábado (20), minutos após terem cometido um furto a residência na cidade de Cacoal......


Deputado Laerte Gomes pede ao DER e ao governador a recuperação de rodovias no interior
Na sessão de abertura deste ano legislativo o deputado Laerte Gomes (PSDB) parabenizou o governador Marcos Rocha (PSL) e o diretor-geral do DER, Elias Rezende, pelo avanço na recuperação de rodovias estaduais......


Deputada Cássia recebe representantes do Vale do Anari
A deputada Cassia Muleta (PODE) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (24), o vereador Manoel da Eucatur (MDB), e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Vale do Anari para tratar de destinação de recursos par...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News