Rondônia, - 20:34

 

Você está no caderno - POLÍTICA
visita técnica no aeroporto José Coleto
Deputado Marcos Rogério acompanha visita técnica no aeroporto José Coleto
Em Ji-Paraná, o secretário Dário Rais anunciou recursos na ordem de R$ 11 milhões para a construção do novo terminal de passageiros, pátio e a urbanização do aeroporto José Coleto.
Publicado Quinta-Feira, 30 de Março de 2017, às 08:34 | Fonte da Redação 0

 
 

Na última sexta-feira (24/03), uma comitiva composta por deputados federais, autoridades locais e o secretário de Aviação Civil (SAC), Dário Rais Lopes, realizaram vistorias nos aeroportos de Ji-Paraná, Ariquemes e Cacoal, para verificar as condições dos aeródromos e discutir novos investimentos.
 
Em Ji-Paraná, o secretário Dário Rais anunciou recursos na ordem de R$ 11 milhões para a construção do novo terminal de passageiros, pátio e a urbanização do aeroporto José Coleto.  
 
De acordo com o secretário, a licitação deve ocorrer até o próximo semestre. Contudo, o DER terá que apresentar o projeto do estacionamento, urbanização e acesso ao terminal até o final de maio, para dar prosseguimento à obra.
 
A visita do secretário ocorre após interlocução do deputado Marcos Rogério junto à Secretaria de Aviação Civil e a Anac, em Brasília. No mês de fevereiro deste ano, em reunião com o deputado, a SAC confirmou a construção do novo terminal e a conclusão do projeto executivo. “Tenho negociado com a SAC a agilidade na construção do novo terminal, bem como outras melhorias no aeroporto. Já conseguimos adiantar a elaboração do projeto executivo e a vistoria. Agora, vou atuar para que a licitação ocorra ainda este ano”, ressaltou.
 
Além da construção do novo terminal, Marcos Rogério também está atuando para que ocorra a mudança de categoria operacional (VRF/IFR – Visual para instrumento), requisitos para que a companhia aérea Azul volte a operar com jatos. Enquanto as pendências estão sendo finalizadas, já há um acordo com a Azul, firmado por Marcos Rogério, para que seja ampliado o número de voos. A reforma da pista, já pronta, é outra ação intermediada pelo deputado junto ao DER do estado.
 
Além de Marcos Rogério, também participaram da reunião os deputados federais Nilton Capixaba e Marinha Raupp, representantes do senador Acir Gurgacz, o prefeito Jesualdo Pires e o diretor-geral do DER Ezequiel Neiva, além de empresários locais.
 

Texto e fotos: Ludmila Lucas 









ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


Caso Queiroz: como estão as investigações sobre ex-assessor de Flávio Bolsonaro?
A apuração do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre movimentações financeiras suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL), vai completar 500 dias no próximo sábado, mas ainda não há conclusão a respeito do caso...


MP diz que Flávio Bolsonaro ‘direciona esforços para interromper investigações’
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tem direcionado seus esforços para tentar interromper investigações sobre movimentações financeiras atípicas em seu gabinete de deputado estadual no Rio e...


'Sistema de capitalização proposto não deve passar', diz Maia
Para o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), o sistema de capitalização para a previdência social não será aprovado pela Casa, se mantido como o proposto pelo governo federal. ...


Relator diz que Cardozo 'não leu direito a Constituição'
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News