Rondônia, - 07:09

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Sonho se torna realidade: cientistas testam elixir da imortalidade
Publicado Segunda-Feira, 27 de Março de 2017, às 09:35 | Fonte Notícias Ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324923&codDep=42" data-text="Sonho se torna realidade: cientistas testam elixir da imortalidade

  
 
 

 

© Denis Balibouse / Reuters

 

   

Cientistas do centro médico da Universidade Erasmus de Roterdã, na Holanda, testaram com sucesso um medicamento contra o envelhecimento em ratos, comunica o jornal "Cell".

 

À medida que uma pessoa se torna mais idosa, os tecidos têm mais células envelhecidas, diz o artigo publicado pelo jornal. O elixir da imortalidade criado pelos cientistas elimina estas células, permitindo acabar com o processo de envelhecimento. A substância consiste de um peptídeo que faz as células envelhecidas se autodestruírem.

 

Ratos velhos se tornaram fisicamente mais ativos e resistentes após o medicamento lhes ser ministrado. Além disso, a distância que eles percorreram durante os testes quase duplicou após a tomada do elixir.

 

Os cientistas notaram também um melhor funcionamento dos órgãos internos e até o pelo dos animais ganhou uma melhor aparência. Os autores da pesquisa acrescentam que o preparado pode ser eficaz na luta contra o câncer. Na etapa seguinte o medicamento vai ser testado em seres humanos. (Sputnik Brasil)

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Centro de Reabilitação referência na rede pública em Porto Velho
Com 56 profissionais, dos quais aproximadamente 50% com nível superior em áreas, como fisioterapia ortopédica, fisioterapia neurológica, terapia ocupacional, fonoaudiologia (fonoterapia/disfagia/traqueostomia), psicologia adulto/pediátrico......


Zika pode provocar infertilidade em homens, diz estudo
Quatorze homens infectados pelo vírus em 2016 participaram do estudo...


Câncer está prestes a se tornar a principal causa de morte nos EUA, superando doenças cardíacas
...


Saúde: novo hospital de Jaru realizou 632 partos em apenas 10 meses
Segundo a direção do HM, somente de janeiro a outubro de 2018, foram realizados 632 partos. Desses 364 foram cesarianas e 268 partos normais....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News