Rondônia, - 05:44

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
''Segunda pele'' de silicone promete reduzir rugas
Publicado Terça-Feira, 10 de Maio de 2016, às 09:44 | Fonte Terra 0

 
 

 

 

 

Material desenvolvido nos Estados Unidos forma máscara invisível, que, segundo pesquisadores, deixa a pele mais elástica e elimina bolsas sob os olhos. Equipe trabalhou por dez anos na concepção do produto.

 

Uma "segunda pele" feita de silicone que disfarça rugas e garante a elasticidade pode ser a mais nova solução contra o envelhecimento cutâneo. Desenvolvido nos Estados Unidos, o método rejuvenescedor, feito de polímeros de silicone evita a flacidez, afirmam os pesquisadores americanos na revista Nature Materials nesta segunda-feira (09/05).

 

Os cientistas afirmam que uma camada ultrafina nos braços ou ao redor dos olhos pode minimizar rugas, pés de galinha e bolsas. Ao menos por algum tempo. O material também poderia ser aplicado em protetores solares ou para uso médico, contra eczemas e para ajudar na cicatrização.

 

A equipe que desenvolveu a "segunda pele" inclui pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), do Hospital Geral de Massachusetts e de duas empresas, Living Proof e Olivo Labs.

 

Nos testes iniciais, em um pequeno número de voluntárias, linhas de expressão, sulcos e rugas no rosto foram nitidamente atenuados. Nessa fase, foi analisada a eficácia do material sem, no entanto, pesquisar potenciais efeitos colaterais e consequências do uso a longo prazo.

 

Aplicado como loção líquida, o produto cria uma camada, que dura até um dia e mantém a aparência natural, conforme esclarece um dos autores do estudo, Robert Langer, do MIT.. Chuva e atividades esportivas, como natação ou corrida, não reduzem o efeito significativamente.

 

A equipe americana trabalhou por dez anos na concepção do produto. Mais de cem fórmulas diferentes contendo polímeros a base de átomos de silicone e oxigênio foram estudadas. Os testes mostraram que o novo material garante mais elasticidade à pele do que opções que usam filmes de poliuretano ou gel de silicone.

 

A "segunda pele", que promete devolver a aparência jovem e uniforme ao rosto e evitar a desidratação, ainda não tem data para ser lançada no mercado.

 




Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Governo desenvolve ações em parceria com municípios para combater casos de malária em Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Agevisa vem desenvolvendo ações em parceria com municípios combater os casos de malária... ...


Governo de Rondônia debate políticas públicas na área da Saúde em “Encontro Anual de Prefeitos e Secretários Municipais”
Como forma de encurtar distâncias e auxiliar os municípios, proporcionando mais eficiência no atendimento à população, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)... ...


Estudo brasileiro pode aumentar “gordura do bem” em óleo de soja
...


Cientistas identificam causa de abortos recorrentes
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News