Rondônia, - 09:20

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
aumento salarial?
Servidores da prefeitura de Ariquemes terão reajuste de apenas 6%
Enquanto a inflação oficial fechou o ano de 2013 em 5,91%, os servidores de Ariquemes terão uma aumento de apenas 6%
Publicado Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, às 08:01 | Fonte Assessoria 0

 
 

Enquanto a inflação oficial fechou o ano de 2013 em 5,91%, os servidores de Ariquemes terão uma aumento de apenas 6%

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Lei Municipal Nº 1839/2014, concedeu reajuste salarial de 6% a todos os servidores municipais. Já pela Lei Nº 1840/2014 o Município concede também o reajuste de 6% em auxílio alimentação, e através da Lei nº 1835/2014 retorna o valor reduzido temporariamente pelas Leis Nº 1809/2013.
 
Conforme o prefeito, o reajuste salarial dos servidores segue os princípios de Lei Federal, que normatiza a revisão de vencimentos, e devido a administração vir gerindo rigorosamente suas contas, possibilitando reajustes consideráveis a todos servidores. "Dentro da legalidade e das condições financeiras de nosso Município que buscamos fazer estes ajuste", destaca.
 
A concessão desta revisão geral anual de vencimentos aos servidores públicos do Município, foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, onde a partir do mês de março, todos receberão de forma retroativa a 01 janeiro de 2014, o reajuste de 6% mensal. O reajuste concedido é superior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que em janeiro atingiram respectivamente 5,59% e 5,26%.
 
O Município concede também um aumento de 6% no auxílio alimentação, valor este que passa a ser  fixando em R$ 190,80. Somente recebem este reajuste os servidores enquadrados na Lei Municipal Nº 1606/2010.
 
Quanto ao 10% que haviam sido reduzidos temporariamente do servidores que atuam em cargos de comissão, em outubro de 2013, com a finalidade de adequar o índice da folha a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Executivo Municipal retorna esta mesma porcentagem a partir do dia 01 de fevereiro.
 

Para o secretário Municipal de Fazenda, o fato da Prefeitura de Ariquemes vir administrando rigorosamente as contas públicas, viabiliza estes reajustes e adequações.  

 

 

Leia também:

 

 

ACONTECEU EM ARIQUEMES
Em cinco minutos, vereadores aumentam seus próprios salários e do prefeito







Veja também em Ariquemes Online


Sorteio da Promoção Natal da Sorte é nesta terça (31) em Ariquemes
A promoção foi realizada nos últimos três meses de 2019 e distribuiu 120 vales-compras para quem realizasse suas compras nas lojas da cidade....


Natal da Sorte: Cliente da Rondobrás leva caminhonete zero km
O cupom sorteado estava em nome de Cidinei de Almeida Aguiar, adquirido na empresa Rondobrás de Ariquemes....


CAAPE lança campanha de doação de presentes para crianças carentes
O CAAPE levou para as escolas, que estão localizadas próximas a sede do projeto (bairro Monte Cristo e bairro Marechal Rondon......


Agroindústrias e artesanato se destacam na ExpoVarejo
Evento chega em 2019 à sua terceira edição com dezenas de expositores de vários segmentos...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News