Rondônia, - 16:39

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
aumento salarial?
Servidores da prefeitura de Ariquemes terão reajuste de apenas 6%
Enquanto a inflação oficial fechou o ano de 2013 em 5,91%, os servidores de Ariquemes terão uma aumento de apenas 6%
Publicado Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, às 08:01 | Fonte Assessoria 0

 
 

Enquanto a inflação oficial fechou o ano de 2013 em 5,91%, os servidores de Ariquemes terão uma aumento de apenas 6%

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Lei Municipal Nº 1839/2014, concedeu reajuste salarial de 6% a todos os servidores municipais. Já pela Lei Nº 1840/2014 o Município concede também o reajuste de 6% em auxílio alimentação, e através da Lei nº 1835/2014 retorna o valor reduzido temporariamente pelas Leis Nº 1809/2013.
 
Conforme o prefeito, o reajuste salarial dos servidores segue os princípios de Lei Federal, que normatiza a revisão de vencimentos, e devido a administração vir gerindo rigorosamente suas contas, possibilitando reajustes consideráveis a todos servidores. "Dentro da legalidade e das condições financeiras de nosso Município que buscamos fazer estes ajuste", destaca.
 
A concessão desta revisão geral anual de vencimentos aos servidores públicos do Município, foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, onde a partir do mês de março, todos receberão de forma retroativa a 01 janeiro de 2014, o reajuste de 6% mensal. O reajuste concedido é superior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que em janeiro atingiram respectivamente 5,59% e 5,26%.
 
O Município concede também um aumento de 6% no auxílio alimentação, valor este que passa a ser  fixando em R$ 190,80. Somente recebem este reajuste os servidores enquadrados na Lei Municipal Nº 1606/2010.
 
Quanto ao 10% que haviam sido reduzidos temporariamente do servidores que atuam em cargos de comissão, em outubro de 2013, com a finalidade de adequar o índice da folha a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Executivo Municipal retorna esta mesma porcentagem a partir do dia 01 de fevereiro.
 

Para o secretário Municipal de Fazenda, o fato da Prefeitura de Ariquemes vir administrando rigorosamente as contas públicas, viabiliza estes reajustes e adequações.  

 

 

Leia também:

 

 

ACONTECEU EM ARIQUEMES
Em cinco minutos, vereadores aumentam seus próprios salários e do prefeito









Veja também em Ariquemes Online


Leilão Direito de Viver será neste domingo
A maior mobilização de arrecadação de donativos do Brasil para um hospital de tratamento contra o câncer é realizada em Ariquemes. E, para manter esse recorde......


Águas de Ariquemes pontua investimentos e ações realizadas no município após aumento de demandas divulgadas pelo Procon
Concessionária instalou mais de 4 mil hidrômetros no município...


Título de Domínio será entregue sábado em Ariquemes
Programa realiza o sonho de centenas de famílias...


Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República vistoria aeródromo de Ariquemes
Foi encerrada nesta quarta-feira (23), mais uma vistoria técnica realizada na área que se encontra o Aero Clube em Ariquemes. A vistoria faz parte de uma série de levantamentos comandados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News