Rondônia, - 08:28

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
dedicação
Estudante de Ariquemes é finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa
O governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), parabeniza a aluna Giulia Cioffi Nascimento da Escola Heitor Villa Lobos, em Ariquemes, que está classificada para a Etapa Final da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”.
Publicado Terça-Feira, 4 de Dezembro de 2012, às 15:08 | Fonte da Redação 0

 
 

A estudante participou ativamente das duas etapas para chegar entre os finalistas nesta última fase. Ainda em novembro, a estudante rondoniense e sua professora Rosemeri Krumenaur participaram da oficina regional do certame, que aconteceu em Belo Horizonte (MG). 
 
O encontro reuniu 125 professores e 125 alunos semifinalistas de todo o Brasil na categoria Artigo de Opinião, sendo essa, uma boa oportunidade para a troca de experiências. O foco principal foi ampliar as habilidades de leitura e escrita dos alunos, com o desenvolvimento de atividades de formação para os professores, destinadas a contribuir para a melhoria do trabalho docente.
 
Nas oficinas, os alunos semifinalistas participaram de debates, produziram e reescreveram seus textos, com apoio de seus professores e formadores. Os textos originais e os aprimorados foram avaliados por Comissões Julgadoras Regionais, que escolheram os 38 finalistas do programa, e entre eles está a aluna Giulia Cioffi, que muito orgulho traz para a sua família, comunidade escolar e a para Rondônia. Nos dias 9 e 10 deste mês, acontece em Brasília a fase final do concurso.
 
A secretária da Seduc, Isabel Luz, destaca que na Escola Heitor  Villa Lobos se pratica um ensino de qualidade, com a direção e corpo docente comprometidos com o bom desempenho dos estudantes. “Não é surpresa ter uma aluna desta escola como destaque nacional. Todos da escola se envolvem e buscam atingir metas e melhores colocações, buscando a excelência no ensino”, enfatiza a secretária.
 
A OLIMPÍADA
 
A Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social, tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Como centro, objetiva contribuir para a formação de professores, tendo em vista a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
 
Nesta edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.
 
 
 
Texto: Celene Gomes – Assessoria Seduc







Veja também em Ariquemes Online


Sorteio da Promoção Natal da Sorte é nesta terça (31) em Ariquemes
A promoção foi realizada nos últimos três meses de 2019 e distribuiu 120 vales-compras para quem realizasse suas compras nas lojas da cidade....


Natal da Sorte: Cliente da Rondobrás leva caminhonete zero km
O cupom sorteado estava em nome de Cidinei de Almeida Aguiar, adquirido na empresa Rondobrás de Ariquemes....


CAAPE lança campanha de doação de presentes para crianças carentes
O CAAPE levou para as escolas, que estão localizadas próximas a sede do projeto (bairro Monte Cristo e bairro Marechal Rondon......


Agroindústrias e artesanato se destacam na ExpoVarejo
Evento chega em 2019 à sua terceira edição com dezenas de expositores de vários segmentos...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News