Rondônia, - 01:52

 

Você está no caderno - Esportes
Esporte
Flamengo volta a ser maior perseguidor do São Paulo nas chances de título do Brasileiro; veja probabilidades
O triunfo por 3 a 0 sobre o Goiás aliado a mais um tropeço do São Paulo na rodada colocaram novamente...
Publicado Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021, às 08:52 | Fonte Fox Sports 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

GazetaPress

Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Goiás

O triunfo por 3 a 0 sobre o Goiás aliado a mais um tropeço do São Paulo na rodada colocaram novamente o Flamengo como o clube mais capacitado a tirar o título do Campeonato Brasileiro do time paulista.

Segundo o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN e especializado no cálculo de probabilidades no esporte, o clube rubro-negro tem agora 22% de chances de ser campeão da disputa nacional.

 


A equipe soma 52 pontos e está na quarta colocação, mas tem um jogo a menos e ainda o confronto direto com o São Paulo (pela 38ª e derradeira rodada), líder com 57 pontos e hoje com 34% de chances de ficar com a taça que ganhou pela última vez em 2008.

Vale lembrar que até à virada do ano, o time tricolor chegou a ter 57% de probabilidade de ficar com o título, mas a campanha neste início de 2021 não ajudou. Empatou um jogo e perdeu dois, somando um ponto em nove possíveis.

Internacional, 56, e Atlético-MG, 53, segundo e terceiro colocados no Brasileirão, pela ordem, aparecem com 15% e 19%, respectivamente, de probabilidade conseguir o título.

Importante reforçar que o cálculo considera fatores como mando de campo, confrontos direitos, força dos rivais e a própria fase do time. Nesta visão, o Inter tem jogos mais complicados para fazer do que o Atlético-MG, que tem uma partida a menos que o líder e os colorados.


'O Palmeiras de Abel pode ser maior que o Flamengo de Jesus; mas o Flamengo de Jesus foi muito melhor', diz João GuilhermeVerdão segue com chances de título no Brasileirão e está na final da Copa do Brasil e da Libertadores
Outros dois clubes com chances de serem campeões, embora bem remotas, são Palmeiras e Grêmio, com 6% e 4%. Os times têm 50 e 51 pontos e estão na quinta e sexta posição, respectivamente.

Nesta quarta-feira (19), terá início a 31ª rodada do Brasileirão com confrontos-chave. O São Paulo encarará o Internacional, no Morumbi, em duelo que pode mudar a ponta da tabela ou distanciar líder e vice-líder a sete jogos do fim.

O Atlético-MG enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Flamengo receberá o Palmeiras na quinta, no Rio. Ou seja, os seis candidatos ao título podem começar a definir o futuro (e a própria sorte) no campeonato.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Covid-19 altera sede de seletivas nacionais
Nesta segunda-feira (1º), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou a mudança da sede da Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico, para o Sul-Americano e para o Campeonato Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas......


Com gol de David Luiz, Arsenal vence Leicester por 3 a 1
O Arsenal derrotou o Leicester por 3 a 1 neste domingo (28) pela 26ª rodada do Campeonato Inglês e voltou a ter esperanças de classificação às competições europeias na próxima temporada......


Magnus goleia Minas Tênis Clube e leva Supercopa de Futsal
O Magnus Sorocaba conquistou, com 100% de aproveitamento, a Supercopa de Futsal. Com transmissão da TV Brasil, a equipe paulista levou o título nacional após golear, neste domingo (28), o Minas Tênis Clube por 5 a 1 na Arena Sorocaba......


Na estreia de Crespo, São Paulo fica no empate com Botafogo-SP
Em um jogo movimentado no Morumbi, o São Paulo não conseguiu dar uma vitória ao técnico argentino Hernán Crespo, que estreou no comando da equipe......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE