Rondônia, - 19:28

 

Você está no caderno - Porto Velho
Saúde
Pós-festas, Porto Velho tem alta de novos casos, mortes e sobrecarrega Call Center
“É um desgaste porque todo atendimento do Call Center tem que explicar tudo o que acontece...
Publicado Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021, às 09:26 | Fonte Miguel Franco 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

“É um desgaste porque todo atendimento do Call Center tem que explicar tudo o que aconteceu, todos os sintomas da Covid” conta Lilian Oliveira depois de levar sua mãe na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e esperar horas com o sintomas do vírus para ser atendida.

Ela explica que o atendimento veio após três ligações no Call Center para marcar a consulta. “É até um processo organizado, porém burocrático e acaba dificultando quem está precisando”, destacou Lilian sobre o atendimento do Call Center para Covid-19, em Porto Velho.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), Kaio Henrique, gerente do Call Center da Secretária Municipal de Saúde (Semusa), informou que os números de atendimentos aumentaram drasticamente, nos primeiros dias de janeiro em comparação ao ano de 2020.

Segundo Kaio, a primeira fase da pandemia, em Porto Velho, a média de ligações do atendimento telefônico foi de 1.200, em média, com 200 consultas. E atualmente o número de ligações ultrapassam a marca de 1.700, com quase 500 consultas e atendimentos laboratoriais. Com o aumento da procura, a Semusa está traçando novas alternativas para assistir o maior número de pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

PÓS FESTASUsada como “Termômetro” da Semusa para observar a transmissão do vírus no município, nos primeiros 13 dias do ano, o Call Center se aproxima da marca de 12 mil atendimentos, com a confirmação de 1.674 casos positivados e com 52 óbitos, em Porto Velho. Para a secretária da Semusa, Eliana Pasine, estamos vivendo o reflexo do relaxamento das medidas de segurança e das aglomerações de Natal e Ano Novo.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Funcultural lança edital para cadastro de artistas locais
A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira (2) o edital para o cadastramento dos artistas locais......


Prefeitura aplica 5.100 novas doses da vacina contra a Covid-19
A Prefeitura de Porto Velho continua vacinando pessoas do grupo prioritário contra a Covid-19......


Porto Velho adere a consórcio nacional para comprar vacina
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, firmou em Brasília, nesta terça-feira (02), protocolo de intenções para aderir ao consórcio público que será instituído pela Frente Nacional de Prefeitos......


Ismael Crispin verifica ações em prol das famílias atingidas pela cheia do rio Madeira
Preocupado com a possibilidade de enchente no rio Madeira, que está a menos de um metro (16,26m) para alcançar a cota de inundação (17,0m) em Porto Velho, segundo o boletim hidrológico divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) nesta segunda...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE