Rondônia, - 10:10

 

Você está no caderno - NACIONAL
Militares
Operação Culminating contribuirá para aperfeiçoamento tático de militares brasileiros
Na próxima semana, 203 militares do Exército e 21 da Força Aérea iniciarão o treinamento Operação Culminating...
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 15:30 | Fonte Ministério da Defesa 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

Brasília, 13/01/2021 – Na próxima semana, 203 militares do Exército e 21 da Força Aérea iniciarão o treinamento Operação Culminating, em Lousiana, nos Estados Unidos. Eles se juntam a cerca de 5 mil civis e militares americanos participarão da atividade.

O exercício conjunto será no Centro Conjunto de Treinamento para a Prontidão, em inglês, Joint Readiness Training Center (JRTC), em Fort Polk, quando terão a oportunidade de aprimorar técnicas de paraquedismo. No treinamento, as tropas executarão três tipos de operações: ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências. Também participarão de operações aeroterrestres, aeromóveis e urbanas.

Os militares do Exército fazem parte da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt) e do Comando de Operações Terrestres (Coter). Eles estão em Lousiana desde 3 de janeiro, cumprindo protocolos de isolamento da pandemia do novo coronavírus.  Durante esse período, recebem instruções e fazem treinamento físico militar, entre outras atividades.

O Chefe da delegação da Operação Culminating, Coronel Mauricio Valença da Cruz, do Exército, afirmou que a expectativa é que “a missão seja o início de uma série de exercícios que contribuirão para o aperfeiçoamento do sistema de prontidão operacional, o desenvolvimento da doutrina militar terrestre e o fortalecimento de laços com o exército americano”.

Ele disse ainda que a Operação é uma oportunidade de estreitar laços com o exército americano. “A missão propiciará a elaboração e revisão de diversos produtos doutrinários, como manuais de campanha, cadernos de instrução e quadros de organização de organizações militares”, ressaltou.

Os militares da Força Aérea que participarão da Operação fazem parte do Esquadrão Zeus, unidade militar sediada em na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis. Eles desembarcaram nos Estados Unidos nesta terça-feira (12), a bordo da aeronave KC-390 Millenium, que será utilizada no exercício conjunto com aviões de outros Forças Aéreas.
Segundo o Comandante do Esquadrão Zeus, Tenente-Coronel Aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz, para participar da Operação Culminating, em solo americano, houve preparação prática e teórica. “Na parte teórica, tivemos um foco grande na fraseologia em inglês usada em cenários de conflito. Além disso, treinamos navegação tática, que é locomoção utilizando mapa para chegar em um ponto em horário específico”, explicou. A parte prática abrangeu lançamentos de paraquedistas e formação de pilotos pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).  

Exercício conjunto
O exercício conjunto, que ocorrerá entre 18 de janeiro e 21 de fevereiro, envolve tropas aeroterrestres do Brasil e dos Estados Unidos, em intercâmbio entre as nações. A Operação Culminating finaliza o Plano Conjunto de atividades realizadas entre os dois países ao longo de cinco anos.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em NACIONAL


Projeto da UFF fortalece produção agroecológica durante pandemia
Universidade busca ampliar circuitos de produção e consumo ...


Copom inicia primeira reunião do ano para definir juros básicos
Taxa deve ser mantida em 2% ao ano ...


Governador de São Paulo critica ''índole autoritária'' de Bolsonaro e manda-o calar
João Doria, governador de São Paulo, o estado mais populoso e rico do Brasil......


Terremoto é registrado perto da fronteira da Argentina com o Chile
Algumas áreas ficaram sem eletricidade ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE