Rondônia, - 10:48

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Coronavírus
Estado capacita profissionais da saúde para vacinação contra Covid-19
Seguindo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre...
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 14:59 | Fonte Governo do Acre 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Odair Leal/Secom

rogramação de treinamento, capacitação, monitoramento e avaliação das estratégias de vacinação será tanto na modalidade presencial quanto a distância

Seguindo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Núcleo de Imunização Estadual iniciou nesta quarta-feira, 13, o treinamento de capacitação que visa a implantação dos protocolos da vacina contra a Covid-19.

O treinamento contou com a presença de gestores e coordenadores municipais do Baixo Acre, entre eles, dos municípios de Bujari, Sena Madureira, Plácido de Castro, Jordão e Santa Rosa. De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização e Rede de Frio, Renata Quiles, as capacitações terão início pelo Baixo Acre, e em seguida no Alto Acre e Juruá, de forma simultânea, nos dias 18, 19, 21 e 22.


“Espera-se que a capacitação auxilie os diversos trabalhadores da saúde, de forma que possam desempenhar suas funções nas estratégias adotadas, de rotina e de operações massivas, ampliando a oferta de vacinas e demonstrando o alcance da capacidade da rede do Sistema Único de Saúde nos seus níveis de gestão”, afirma Renata Quiles.

O objetivo, segundo o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, é que além das qualificações, o processo ocorra de forma organizada e segura. “A capacitação é para que os profissionais dos municípios já possam estar se organizando e se preparando. Prezamos pelo cuidado para tudo ocorra de forma eficaz e segura”, disse o secretário.


No Plano de Operacionalização, as atividades da sala de vacinação serão desenvolvidas pela equipe de enfermagem treinada e capacitada para os procedimentos de manuseio, conservação, preparo e administração, registro e descarte dos resíduos resultantes das ações de vacinação.

A chefe do Núcleo de Imunização e Rede de Frio, Renata Quiles, destaca que a programação de treinamento, capacitação, monitoramento e avaliação das estratégias de vacinação será tanto na modalidade presencial quanto a distância.


“Os profissionais também estarão recebendo um curso online de capacitação a distância pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Será um conteúdo que estará disponível na própria plataforma da Fundação a todos que estão envolvidos com a vacinação da Covid-19. A perspectiva é de 250 profissionais”, encerrou.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Enfermeiras do Hospital de Campanha recebem as primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Belém
Distribuição das doses da vacina para as regiões paraenses começou ainda na madrugada desta terça-feira, 19. ...


Sine Acre oferece 37 vagas de emprego nesta terça-feira (19); confira a lista
Atendimento de oferta de emprego está sendo feito exclusivamente por telefone. ...


Enfermeira, técnica, indígena e idoso morador de abrigo são os primeiros a tomar vacina contra Covid no Acre
Vacina chegou ao Acre nesta terça-feira (19) e deve ser distribuída para todos os municípios. Uma delas tem o rosto pintado na frente do PS em arte feita para homenagear os profissionais. ...


Sipam prevê terça-feira (19) com tempo instável e possibilidade de pancadas de chuvas no AC
Nas demais regiões acreanas, inclusive na capital, Rio Branco, o dia será de sol entre muitas nuvens, tempo abafado e com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE