Rondônia, - 11:05

 

Você está no caderno - Porto Velho
Política
“Transparência na aplicação de recursos públicos e combate a corrupção” foram temas de reunião entre Governo e prefeituras
A transparência da aplicação de recursos públicos, o posicionamento firme...
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 14:10 | Fonte Governo de Rondônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Frank Néry

A entrega de resultados do Governo de Rondônia foi destacada pelos prefeitos em reunião de alinhamento de ações

A transparência da aplicação de recursos públicos, o posicionamento firme contra corrupção e a entrega de resultados pelo Governo de Rondônia nortearam a reunião realizada nesta semana entre a equipe do Poder Executivo Estadual e os prefeitos dos municípios localizados ao longo da BR-429 para alinhamento de ações.

Estiveram presentes o prefeito de Alvorada d’Oeste, Vanderlei Tecchio, de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte, de Seringueiras, Armando Bernardo, de São Francisco do Guaporé, Tinoco (Alcino Bilac Machado) e o de Costa Marques, Vagner Miranda, o Mirandão. Eles destacaram a importância do trabalho em parceria e que acreditam neste Governo. ‘‘É um trabalho sério, honesto, que pensa nas famílias’’, considera o prefeito de Costa Marques.

Recepcionados pelo governador de Rondônia em exercício, José Jodan, juntamente com representantes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), foi reforçado aos prefeitos que a ordem no Governo é que haja alinhamento para benefício da população em todos os municípios.

Em resposta à solicitação dos prefeitos, José Jodan afirma: “O alinhamento está sendo feito”, e anunciou a presença mais intensa do Governo em ações nos municípios. ‘‘O governador Marcos Rocha estará visitando os municípios, acompanhando as ações de Governo e firmando parceria com os prefeitos eleitos e reeleitos’’, disse José Jodan.


Governo tem a missão de desenvolver todo o Estado em diferentes áreas de atuação

A intensificação das ações acompanha um trabalho que desde o início é planejado e executado em todo o Estado. O governador, Marcos Rocha anunciou este mês que já ultrapassou 50% da execução do Plano Estratégico e em 2021 a meta é continuar executando as ações que foram planejadas para a gestão.

Os prefeitos solicitaram cooperação para recuperação da malha viária e pontes. O diretor do DER, Elias Rezende, colocou o Departamento à disposição para receber as propostas através de Termos de Cooperação e ajudar no que for possível. Ele lembrou que há diversas frentes de trabalho em ação em vários municípios do Estado.

O Governo, além de recuperar as estradas estaduais, também têm ajudado as prefeituras a melhorar a malha viária municipal, a exemplo do que acontece em Porto Velho, na Estrada do Belmont, e na RO – 470, rodovia estadual que liga Vale do Paraíso a Ouro Preto do Oeste, onde por ordem do governador serão recuperados cerca de 2.500 metros que adentra o perímetro urbano de Vale do Paraíso.

O presidente da Emater, Luciano Brandão, também recordou as ações do Governo no setor produtivo e já garantiu que melhorias estão programadas para este ano, como a reforma dos escritórios da Emater no interior para melhor atender os produtores, distribuição de mudas e de equipamentos. ‘‘Esse é um Governo contra a corrupção, sem espaço para coisas erradas, somos um Governo com muitas entregas’’, avaliou Luciano.

José Jodan finalizou a reunião destacando que o envolvimento de todos na missão de fortalecer o Governo de Rondônia, dará a Rondônia mais condições para investir em ações que beneficie toda a população rondoniense.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Ismael Crispin apoia verba indenizatória para profissionais que atuam no tratamento da Covid-19
Profissionais de saúde são particularmente sensíveis à infecção da Covid-19, tendo em vista que estão na linha de frente de atendimento de casos. ...


Governo prorroga prazo para credenciamento de restaurantes de Porto Velho para o programa Prato Fácil
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social......


Eyder Brasil destina emenda à Escola Luiz Capilla de Presidente Médici
Durante a primeira semana de janeiro os mobiliários novos foram entregues à escola ...


Sancionada lei do deputado Alex Silva que inclui o evento “Marcha para Jesus” no calendário cultural oficial do estado de Rondônia
Celebração poderá ocorrer anualmente no feriado nacional de Corpus Christi ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE