Rondônia, - 10:03

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Senador apresenta à ALE-RR proposta para construção de ferrovia entre Roraima e Guiana
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier...
Publicado Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021, às 15:59 | Fonte ALE/RR 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), recebeu, nesta terça-feira (12), o senador Telmário Mota (Pros) e representantes de uma empresa do ramo ferroviário, para apresentação de um projeto de construção de uma ferrovia de Boa Vista até a capital guianense, Georgetown.

 

Os deputados Marcelo Cabral (MDB) e Renan Filho (Republicanos) também participaram da reunião. A intenção é que o Governo de Roraima desenvolva um projeto de lei para autorizar o investimento privado na construção da ferrovia.  Do papel à execução do projeto, conforme apresentação, serão cerca de sete anos.

 

O pontapé inicial será a aprovação na Assembleia Legislativa. “Sem a aprovação desse projeto você não cria as perspectivas de uma economia com praticidade”, explicou Jalser Renier.  O parlamentar destacou que o projeto estimulará investidores ao mercado local. “Estamos com passos bem largos neste objetivo, que é chegar a Georgetown”.

 

De acordo com o senador Telmário Mota, a ferrovia facilitará a exportação de produtos nacionais e a integração entre os dois países. “Dessa forma a gente vai fazer o intercâmbio e levar o nosso produto no mercado europeu, americano, muito mais em conta, porque a ferrovia permite”, complementou.

 

A proposta prevê a construção de 108 quilômetros de ferrovia entre Boa Vista e Bonfim, 504 quilômetros de Lethem (fronteira com o Brasil) a Georgetown (capital), ou 532 quilômetros de Lethem a Nova Amsterdã, um porto guianense importante para exportação. Os trilhos serão de 1,60 metros de largura para serem percorridos a 80 quilômetros por hora. Propostas similares já foram apresentadas e aprovadas em outros estados como Pará e Minas Gerais.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em POLÍTICA


Primeiro mato-grossense será vacinado nesta segunda-feira (18) às 20h30
O ato terá a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais autoridades ...


“É estarrecedor a falta de planejamento deste Governo”, diz Wilker sobre a falta de oxigênio
O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) criticou neste sábado......


Procon Assembleia monitora preços de medicamentos em drogarias da capital
A primeira pesquisa de preços realizada pelo Procon Assembleia em 2021, feita nesta segunda-feira ......


Segunda-feira (18): Mato Grosso registra 200.134 casos e 4.815 óbitos por Covid-19
Há 279 internações em UTIs públicas e 340 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 70% para UTIs adulto e em 39% para enfermarias ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE