Rondônia, - 13:30

 

Você está no caderno - Porto Velho
Agricultura
Seagri orienta agricultores beneficiados em chamada pública para a aquisição de alimentos ao Exército Brasileiro
A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) dispõe aos participantes beneficiados com a chamada pública...
Publicado Terça-Feira, 1 de Dezembro de 2020, às 14:38 | Fonte Governo de Rondônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Arquivo Seagri e Sara Cicera

Produtores de Costa Marques são beneficiados com aquisição de alimentos no PAA Institucional

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) dispõe aos participantes beneficiados com a chamada pública nº 02/2020 da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, para a aquisição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), todos os meios de apoio, desde a assistência técnica, através da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), como as orientações nos trâmites até a apresentação de propostas e documentação necessária. Mais de 20 agricultores do município de Costas Marques foram beneficiados na modalidade Compra Institucional, no valor disponibilizado de R$ 97.773, para atendimento ao 1º Pelotão Especial de Fronteira.

O PAA na modalidade Compras Institucionais foi criada pelo Decreto 7.775/2012, e definida como compra da agricultura familiar realizada por meio de chamada pública para o atendimento de demandas de consumo de alimento por parte de órgão, entidade ou instituição da Administração Direta e Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

As aquisições serão feitas dispensando-se o procedimento licitatório, desde que obedecidas, cumulativamente, as exigências disciplinadas no art. 17 da Lei 12.512/2011.

Durante a compra do PAA Institucional, a agricultora Lindaura Dias disse que essa ação é um forte incentivo para continuar a produzir em sua propriedade. “A partir deste momento temos mais garantia de venda e mais vontade de plantar para garantir melhores condições para os nossos filhos”, contou.

Dalva Almeida, beneficiada com a chamada pública ressaltou que está muito feliz com o apoio do Governo. “Nós sabemos plantar e colher, mas faltava oportunidades de venda. Por isso agradecemos o Governo que se preocupou com a gente”.

“Nosso objetivo é atender o maior número de agricultores no Estado com o PAA, melhorando a qualidade de vida de todos aqueles que plantam e colhem no campo”, relatou o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Atenção: Comunicado da Prefeitura de Porto Velho sobre a Chamada Escolar 2021
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho, comunica que devido......


Pós-festas, Porto Velho tem alta de novos casos, mortes e sobrecarrega Call Center
“É um desgaste porque todo atendimento do Call Center tem que explicar tudo o que acontece......


Governo prorroga prazo para credenciamento de restaurantes de Porto Velho para o programa Prato Fácil
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social......


Sancionada lei do deputado Alex Silva que inclui o evento “Marcha para Jesus” no calendário cultural oficial do estado de Rondônia
Celebração poderá ocorrer anualmente no feriado nacional de Corpus Christi ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE