Rondônia, - 12:31

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Cultura
Acreanos participam da 31ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte
Será realizada em Belo Horizonte (MG), de 1º a 6 de dezembro, a 31ª Feira Nacional de Artesanato...
Publicado Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, às 14:01 | Fonte Governo do Acre 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Cedida

Artesãos acreanos no Salão do Artesanato em 2019

Será realizada em Belo Horizonte (MG), de 1º a 6 de dezembro, a 31ª Feira Nacional de Artesanato – Rotas do Brasil, no Centro de Convenções Expominas. Participarão presencialmente do evento 12 artesãos acreanos e outros quatro farão o envio de peças.

A participação da comitiva acreana é fruto de articulação da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), em parceria com o Sebrae, com o Programa Nacional do Artesanato e com o programa REM do KfW.


A feira é uma grande vitrine para o artesanato brasileiro e tem o papel de conectar o artesão com lojistas do mundo inteiro. “O resultado dessa poderosa vitrine reflete no escoamento de pelo menos 50% da produção dos expositores acreanos, movimentando a economia durante todo o ano”, destaca Suelany.

A artesã Francisca Erlandia Assis, que atua há 15 anos com artesanato feito de cipó tradicional, cipó titica e também sementes, reforça que a participação nas feiras nacionais é muito importante para a divulgação e vendas. “Além das vendas nos dias de exposição, fazemos contatos com lojistas e recebemos muitas encomendas”, declara.

O Acre vai apresentar artesanato indígena, marchetaria, peças em madeira, biojoias, sapatos e outros itens de látex e cestarias diversas, entre outros produtos.


A feira

Possivelmente, será o único evento de artesanato realizado em 2020 no Brasil. A realização da feira cumpre com todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde.

Uma das grandes novidades deste ano é a Feira Virtual, disponibilizada por  meio de uma plataforma inovadora e interativa. O internauta poderá conhecer os trabalhos e entrar em contato com todos os expositores presentes. Cada estande será registrado com imagens formando uma visão 360º de cada área.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Pronto Socorro de Belém terá 110 leitos para atendimentos na Região Metropolitana
Novo hospital será construído no Km 9 da avenida Augusto Montenegro, reforçando assistência a bairros como Benguí, Tapanã e distritos de Outeiro e Icoaraci ...


Operação Tiphon da Polícia Civil do Pará prende 22 pessoas nesta quinta-feira, 14
A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta quinta-feira (14)......


Morre professor Antonio Venâncio Castelo Branco, reitor do Ifam
Ele foi vítima de complicações causadas pela Covid-19. ...


Com quase 24 mil inscrições, mulheres são maioria entre candidatos que vão fazer Enem na versão impressa no AC
Dos participantes, 23.944 são do sexo feminino. No total, são 40.674 inscritos, sendo 16.730 homens. Número geral de inscrições no Acre juntando a versão impressa com a digital chega a 41.828. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE