Rondônia, - 06:38

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Saúde
Pfizer prevê implantação de vacina contra covid-19 na América Latina
Empresa pediu aos EUA autorização para uso emergencial do produto
Publicado Sábado, 21 de Novembro de 2020, às 10:16 | Fonte Agência Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Reuters

A farmacêutica norte-americana Pfizer espera lançar rapidamente sua vacina experimental contra a Covid-19 na América Latina, pouco depois que receber autorização de emergência nos Estados Unidos, afirmou um executivo sênior. Para ele, isso poderia ocorrer já em dezembro.

Alejandro Cané, chefe de assuntos científicos e médicos da divisão de vacinas da Pfizer para a América do Norte, disse à agência de notícias Reuters, em uma entrevista em Buenos Aires, que a América Latina e outras partes do mundo deveriam ter um "cronograma semelhante" ao dos Estados Unidos.

“No início a ideia é ter a vacina autorizada nos Estados Unidos”, declarou Cané. “Estamos confiantes de que nas próximas semanas ou meses teremos a vacina em uso não só nos EUA e na Europa, mas também em países da América Latina,”, declarou.

A Pfizer solicitou esta semana aos reguladores de saúde dos EUA autorização para uso de emergência de sua vacina contra a covid-19, o primeiro pedido desse tipo, que marca um grande passo para fornecer proteção contra o vírus mortal.

Ensaio
"A ideia é coletar todas as informações desse ensaio e estamos aguardando agora o retorno do governo [dos EUA] para ter uma reunião do Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados e, depois disso, uma potencial autorização para nossa autorização de uso de emergência", disse. 

"Dessa forma, a vacina poderia ser usada e distribuída nos Estados Unidos", acrescentou ele, dizendo que a autorização poderia ocorrer em torno de uma a duas semanas após a reunião do comitê.

Cané afirmou, também, que a Pfizer tinha acordos de fornecimento no Chile, México e Peru e que havia várias outras conversas em andamento, inclusive na Argentina, onde o governo disse que poderia receber 750 mil doses da vacina até dezembro.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Premiê britânico diz que acordo pós-Brexit depende da União Europeia
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta sexta-feira que a chance de que se obter um acordo pós-Brexit com a União Europeia (UE)...


Produzida na Rússia, EpiVacCorona pode dar imunidade por pelo menos 6 meses
A EpiVacCorona, vacina contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvida na Rússia...


Presidente de Belarus admite deixar cargo após aprovação de nova Constituição
O presidente de Belarus, Alexandr Lukashenko, afirmou nesta sexta-feira que deixará o poder depois da aprovação de reformas constitucionais no país...


Maradona faleceu de causa natural e sem sinais de violência, diz procurador
A morte de Diego Maradona ''não possui mais que características naturais''...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE