Rondônia, - 20:59

 

Você está no caderno - Porto Velho
Saúde
Prematuridade é tema de palestras no Hospital de Base; recém-nascidos participam de ensaio fotográfico
A equipe multiprofissional de saúde do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, promove a Semana de Conscientização sobre Prematuridade e importância do Método Canguru e Humanização
Publicado Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020, às 14:23 | Fonte Governo de Rondônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Daiane Brito e Fernanda Amaral

A equipe multiprofissional de saúde do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, promove desde segunda-feira (16) a Semana de Conscientização sobre Prematuridade e importância do Método Canguru e Humanização.

O evento é realizado anualmente em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade (17 de novembro). Neste ano, duas semanas de palestras, rodas de conversas, oficinas para as equipes de saúde que atuam diretamente no cuidado com os recém-nascidos estão sendo realizadas, além de um ensaio com fotógrafo profissional, os recém-nascidos e suas mamães.

As rodas de conversas e oficinas estão dividas em duas etapas, para o revezamento da equipe e contemplação de todos os plantonistas. Nessa semana de 16 a 20 de novembro está acontecendo um bate papo sobre humanização, método canguru e a importância da família no fortalecimento da saúde do prematuro.

Na próxima semana, de 23 a 27 de novembro, acontecerá a Oficina de Práticas de Cuidado para os Recém-Nascidos, que ensinará técnicas de banho, troca de fralda, amamentação, e posição canguru.

Para a psicóloga Audilene Queiroz, promover essa conversa e conscientização sobre a humanização com a família do Recém-Nascido, é fundamental para o sucesso do trabalho, ela afirmou: ‘’a gente faz de tudo para garantir que a mãe se sinta segura, que ela sinta que pode contar com a equipe para cuidar do bem mais precioso’’.

As palestras e oficinas buscam capacitar os profissionais dos setores maternos infantis, centro obstétrico, maternidade e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Uma surpresa para as mamães dos bebês também foi realizada: um ensaio fotográfico profissional, concedido pela voluntária e fotógrafa Fernanda Amaral que relatou sua experiência: “Pela primeira vez estive fotografando em uma UTI, e é muito emocionante ver a luta desses guerreiros e de suas mães”.

A diretora geral do HB, Raquel Gil conta que sua única filha também nasceu prematura, e ela evidencia a importância da equipe de saúde no cuidado humanizado e da atenção à família, não só ao bebê, no momento tão delicado e ímpar na vida de uma mãe e de uma família.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Previsão do tempo em Rondônia nesta quinta-feira (3)
Nas demais regiões do centro sul Rondoniense o dia será parcialmente nublado com períodos de céu nublado....


Seagri orienta agricultores beneficiados em chamada pública para a aquisição de alimentos ao Exército Brasileiro
A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) dispõe aos participantes beneficiados com a chamada pública......


Locais para cadastramento dos cartões de recarga
Além desses locais, os usuários podem se cadastrar pelo site da empresa JTP Transportes www.compvh.grupojtp.com.br, na opção “Recarga e Cadastro” ...


Investimentos do Detran Rondônia contemplam melhorias prediais das unidades e sinalização de trânsito no Estado
O Governo do Estado. por meio do Departamento Estadual de Trânsito......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE