Rondônia, - 06:23

 

Você está no caderno - Porto Velho
Judiciário
OAB participa da posse solene de Clênio Amorim no TRE-RO
Durante a 83ª Sessão Plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia o advogado Clênio Amorim Corrêa foi reconduzido ao cargo de juiz eleitoral...
Publicado Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2020, às 14:47 | Fonte Ascom OAB/RO 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

Durante a 83ª Sessão Plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia o advogado Clênio Amorim Corrêa foi reconduzido ao cargo de juiz eleitoral, representado a classe dos juristas, na tarde desta terça-feira (17), para o seu quarto biênio, no período de 2020/2022.


O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, renovou votos de mais absoluto sucesso para a nobre missão. “É com enorme satisfação e alegria que compareço a essa egrégia Corte Eleitoral para saudar o eminente advogado Clênio Amorim Corrêa, que em muito contribuirá com a judicatura, perante o TRE Rondônia, sobretudo nesse período eleitoral”. Elton Assis ressaltou ao jurista que oTribunal ganha muito com a sua  recondução e que “ganha mais ainda a democracia brasileira e o jurisdicionado rondoniense diante da certeza que vossa excelência se empenhará e se doará uma vez mais em prol da justiça eleitoral e do Estado de Rondônia como um todo”.

O presidente da Seccional agradeceu também ao jurista Noel Nunes de Andrade, que compôs a corte durante o pleito em curso: “Noel Nunes deu sua considerável parcela de contribuição para o resultado que presenciamos de um processo eleitoral célere e eficiente, e com a construção de uma interpretação da legislação que serve de orientação para todos que lidam com o direito eleitoral em Rondônia”.

Elton Assis salientou que os nomes da advocacia que compõe a Corte Eleitoral enaltecem a entidade no exercício da magistratura, pois “não medem esforços para contribuir com a rápida e eficaz administração e distribuição da justiça eleitoral em nosso estado”.

Representando o TRE-RO, o juiz Edson Bernando Andrade Reis Neto agradeceu ao trabalho do juiz Noel Nunes de Andrade, pela profícua atuação como juiz no período de 02 do julho a 17 de novembro de 2020 e saudou ao juiz Clênio Amorim, destacando que a trajetória de Clênio na advocacia se confunde com a história da Justiça Eleitoral na Amazônia Ocidental e que a recondução revela verdadeira gratidão da democracia com o jurista.

Também prestaram homenagens aos juristas Clênio Amorim Corrêa e Noel Nunes de Andrade os membros da corte presentes: desembargador Marcos Alaor, desembargador Alexandre Miguel, juiz Marcelo Stival, juiz Francisco Borges, juiz João Luiz Rolim, e o procurador regional eleitoral Bruno Chaves.

Clênio Amorim se disse honrado pelas palavras recebidas e nomeação pela recondução a mais um biênio no cargo de juiz perante a corte. Ele comprometeu-se a “perpassar os mesmos caminhos já trilhados, ofertando o seu melhor no sentido de que as decisões colegiadas ali colhidas sejam justas e consentâneas com os comandos determinados pela melhor exegese das leis eleitorais, com suporte na doutrina mais apurada e nos precedentes jurisprudenciais”.

Noel Nunes de Andrade declarou que “foi uma grande honra servir ao Tribunal e poder partilhar o saber ao lados membros de notável conhecimento, embora em pequeno espaço de tempo, Mas pude aprender muito, principalmente no lado de julgar”.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Deputado Anderson faz alerta quanto a ações criminosas praticadas contra famílias e produtores rurais em Jacinópolis
Parlamentar informou que irá tratar do assunto na Comissão de Segurança Pública ...


Deputado Ezequiel destinará uma caçamba para o distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré
Em reunião com o prefeito eleito, parlamentar destacou os investimentos realizados no município ...


Governo e parceiros abrem inscrições para capacitação de médicos veterinários ao Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos
O Governo de Rondônia, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), em parceria com o Ministério da Agricultura......


Deputado Jair Montes saúda eleitos e alerta para ameaça de segunda onda de covid-19
Parlamentar destacou que a vida é muito importante e precisa ser preservada ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE