Rondônia, - 19:56

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
pescado de rondônia
Potencial do pescado de Rondônia chama atenção de embaixador de Israel
O presidente da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) Francisco Hidalgo Farina acompanhou a visita
Publicado Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, às 11:10 | Fonte Luiz Martins 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

Responsável por 3,27% do Produto Interno Bruto de Rondônia (PIB), a piscicultura chamou a atenção do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, que nesta terça-feira (27) visitou um frigorífico de processamento de pescado em Ariquemes.

 

Yossi Shelley foi acompanhado pelo governador Marcos Rocha e o Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) Sérgio Gonçalves. “Rondônia é um estado muito rico e muito forte no agronegócio e tem um potencial muito grande a ser explorado”, destacou.

 

O presidente da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) Francisco Hidalgo Farina acompanhou a visita e destacou que o peixe de cultivo já é a sexta atividade agropecuária mais importante de Rondônia, atrás apenas da carne, soja, milho, café e leite. “Há alguns anos, os piscicultores de Rondônia já estão se preparando, produzindo um pescado de qualidade, para conquistar o paladar do mundo inteiro”, acrescenta.

 

O governador Marcos Rocha destacou que a indicação para o embaixador de Israel conhecer um pouco mais sobre a produção de pescado de Rondônia se deve ao alto potencial que esse produto possui. “Acreditamos no potencial do peixe de Rondônia e no nosso agronegócio. Estamos buscando parcerias para impulsionar tudo o que é produzido no nosso Estado”, avalia o governador.

 

O motivo da escolha da visita da comitiva em Ariquemes se deve porque o município concentra a maior produção de peixe de cultivo. De acordo com os dados da Seagri, Rondônia é o maior produtor de peixes nativos em cativeiro e o terceiro maior produtor do Brasil.

 

O anuário da Peixe BR 2020 estima que a produção de peixes nativos em cativeiro em Rondônia, em 2019, foi de aproximadamente 68 mil toneladas, seguido de Mato Grosso com 46 mil toneladas, Maranhão 38 mil toneladas, Pará 25 mil toneladas e Amazonas 20 mil toneladas. A produção de tambaqui representa 90% da produção do Estado, seguido de jatuarana 6%, pintado 2% e pirarucu 2%.

 

RECEPÇÃO

Também participaram da recepção ao embaixador e as demais autoridades: o vice-presidente da ACRIPAR Edson Sápiras, os sócios do Frigorífico Zaltana Wilson Bertoli, Victor Cruz Leite e a gerente do grupo Luciana Aguiar.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ariquemes Online


Energisa já investiu R$ 17,5 milhões em Ariquemes em 2020
Investimentos melhoraram em mais de 20% indicadores de falta de energia no município, que é um dos polos de atuação da distribuidora no estado...


Motoclube ''Bodes do ''Asfalto'' é fundado em Ariquemes
A idéia do moto clube surgiu de conversas entre Maçons, sendo inicialmente planejado para apoiar os Maçons Motociclistas espalhado por todo o Brasil!...


Deputado que já testou positivo para a covid-19 quer saber o que está sendo feito com o dinheiro público em Ariquemes para conter a doença
Parlamentar pede esclarecimentos sobre o que está sendo feito com o dinheiro público...


Líderes empresariais de Rondônia discutem Covid-19, acesso ao crédito e BR-319
Líderes empresariais das principais cidades de Rondônia participaram da reunião da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER)...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE