Rondônia, - 20:49

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Coruja 'Olívia' é a mais nova atração do Parque Zoobotânico Mangal das Garças
O Parque Zoobotânico Mangal das Garças, administrado pela Organização Social Pará 2000...
Publicado Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020, às 16:54 | Fonte Governo do Pará 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças, administrado pela Organização Social Pará 2000, foi presenteado com uma coruja murucututu, batizada carinhosamente de Olívia. O animal chegou ao parque após ser transferido do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Castanhal. A coruja Olívia já se tornou atração no Parque, principalmente entre as crianças, que param para fazer fotos ao lado da ave.

A coruja da espécie Pulsatrix perspicillata foi levada ao hospital veterinário da UFPA após cair do ninho e apresentar dificuldades para se equilibrar nos poleiros, devido a uma deformação em uma das patas. Como a ave não tinha capacidade para voltar a natureza, permaneceu por um tempo como mascote da Universidade, mas não havia um espaço adequado para que ela recebesse os devidos cuidados, sendo necessário transferi-la para o Mangal das Garças.

Basílio Guerreiro, Biólogo do Mangal, conta que o principal objetivo da transferência foi dar uma melhor qualidade de vida ao animal, mas, além disso, a coruja Olívia irá reforçar o trabalho de educação ambiental realizado no parque zoobotânico. "Durante os passeios escolares, por exemplo, ao levarmos as crianças até esses animais com algum tipo de limitação, buscamos ensinar o porquê de o animal estar em tal situação, deixando claro que o melhor lugar para ele é na natureza, porém, o exemplar está impedido de voltar ao habitat natural devido a uma má formação, como ocorre com a Olívia”, explica.

Coruja Olívia - Para quem deseja ver a Olívia de perto, atualmente a coruja faz um passeio com o técnico ambiental Rafael Nagen, de terça a sexta, das 17h às 18h, pelos espaços do Mangal. Além de contemplar a ave, os visitantes recebem uma explicação sobre o modo de vida do espécime.

Funcionamento - A partir desta terça-feira, dia 20 de outubro de 2020, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças terá novo horário de abertura: às 8h. O Parque, que antes funcionava de 9h às 18h, agora será aberto ao público de terça a domingo, das 8h às 18h, com entrada franca.

Prevenção - Nesse período de pandemia o acesso está sendo monitorado para evitar aglomerações. O espaço conta com medidas de segurança sanitária como medidor de temperatura na entrada, álcool em gel e banners com informações sobre a doença distribuídas em vários pontos do local. Além disso, para entrada e permanência no local é obrigatório o uso de máscaras.

O espaço continuará fechando às segundas-feiras para manutenção, e as atividades no local permanecem com os horários fixados abaixo:

Programação diária:

- 10h e 16h – Soltura das borboletas no Borboletário

- 11h, 15h, 17h30 – Alimentação das Garças no Recanto da Curva

- De terça a sexta - 17h – Passeio Coruja Olívia

Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir o ingresso por R$ 5.

Serviço

Parque Zoobotânico Mangal das Garças, aberto de terça a domingo, das 8h às 18h, com entrada franca.
Endereço: Rua Carneiro da Rocha, s/n, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
Para entrar no parque é obrigatório o uso de máscara.

Texto: Gabriel Nascimento





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Samu de Cruzeiro do Sul lança campanha Natal Sem Fome
Com o objetivo de oferecer apoio a centenas de famílias carentes de Cruzeiro do Sul, da zona urbana e rural......


Lei Aldir Blanc: Governo do Amapá lança editais com fomento de mais de R$ 10 milhões para cultura
A execução dos editais é coordenada pela Secult e as inscrições, que iniciaram no dia 28 de novembro, seguem até o dia 11 de dezembro. ...


Contran estabelece novo cronograma de renovação da Carteira Nacional de Habilitação
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) faz uma alerta aos condutores de veículos para que fiquem atentos ao prazo de vencimento de sua Carteira......


Polícia Militar inicia seminário de planejamento estratégico do triênio
Dinamizar ações. Estabelecer Metas. Planejar o futuro. Com tais objetivos, a Polícia Militar do Acre......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE