Rondônia, - 04:49

 

Você está no caderno - Polícia
Operação PF
Operação Marquetagem investiga liberação de créditos tributários em troca de vantagens indevidas
PF deflagra fase da Operação Lava Jato no Ceará e investiga operações do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará – PROAPI.
Publicado Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2020, às 09:46 | Fonte Polícia Federal 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Fortaleza/CE- A Polícia Federal deflagrou hoje (16/10) a operação Marquetagem. A ação de hoje busca angariar maiores elementos probatórios acerca das condutas potencialmente ilícitas de agentes políticos e empresários envolvidos na liberação de créditos tributários oriundos do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará – PROAPI, em troca do recebimento de vantagem indevida.   

 São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral de Fortaleza/CE, nas cidades de Fortaleza, São Paulo e Salvador. 

 A investigação consiste em mais uma fase a Operação Lava Jato que teve início em 2018 com a colaboração premiada dos executivos de grupo empresarial. De acordo com as investigações, os pagamentos, totalizando o montante de R$ 25 milhões, teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços publicitários e do uso de notas fiscais frias, bem como através de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014.

Os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Polícia


Adolescente de 13 anos é detido por populares após assaltar casal
De acordo com as vítimas, o adolescente estava na companhia de cinco suspeitos, eles abordaram um casal simulando estarem armados. ...


PM prende suspeito de estuprar garota de 7 anos em Ananindeua, no PA
Vítima relatou que foi despida, com a promessa de que ganharia brinquedos. ...


Dois suspeitos de tráfico de drogas são presos e 2.700 pés de maconha apreendidos em Moju, no PA
Parte da carga apreendida precisou ser incinerada no local devido a dificuldade no transporte. ...


Reeducandos são presos por violarem medidas de Justiça no Orgulho do Madeira
Ação da PM em parceria com Sejus visa combater criminalidade e avanço de facções em condomínio popular de Porto Velho. Operação ocorreu nest...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE