Rondônia, - 10:35

 

Você está no caderno - Porto Velho
Polícia
Rondônia – PF diz que petista recebeu R$ 8,7 milhões entre 2008 e 2014 para atuar a favor de projetos das Usinas do Madeira
A Polícia Federal concluiu nesta semana uma investigação apontando indícios de que dois dos principais nomes da política nacional, rivais entre si, se uniram anos antes em um esquema de corrupção
Publicado Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, às 09:53 | Fonte Na Hora Online 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A Polícia Federal concluiu nesta semana uma investigação apontando indícios de que dois dos principais nomes da política nacional, rivais entre si, se uniram anos antes em um esquema de corrupção.

De acordo com o inquérito, os ex-presidentes da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Eduardo Cunha (MDB-RJ), que em 2015 travaram a disputa que se tornou o embrião do impeachment de Dilma Rousseff, atuaram juntos para cobrar propina da Odebrecht em troca de apoio na área de energia.

A afirmação consta em um relatório enviado nesta semana ao Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o documento, o petista é suspeito de ter cometido os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e o emedebista, de corrupção passiva.

A PF diz que Chinaglia recebeu R$ 8,7 milhões da empreiteira entre setembro de 2008 e outubro de 2014 pela atuação em projetos do Rio Madeira, em Rondônia, envolvendo as hidrelétricas de Santa Antônio e Jirau.

Entre outros elementos, a polícia utilizou o cruzamento de sinais de celular para embasar os indiciamentos.

O inquérito foi aberto com base na colaboração premiada de executivos da Odebrecht. Segundo delatores, a empresa acreditava que vinha sofrendo retaliações do governo Lula (PT).





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Procon de Ji-Paraná registra mais de 600 reclamações contra serviços essenciais e privados
Os serviços essenciais e privados dispararam nos atendimentos e reclamações registrados no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Procon-RO) de Ji-Paraná......


Empresários devem ficar atentos ao fim da prorrogação de vencimentos do Simples Nacional
Tributos federais referentes a março, abril e maio voltam a ser cobrados a partir de outubro......


Ordem de serviço é assinada para conclusão de pavimentação asfáltica da área urbana de Rolim de Moura
O município de Rolim de Moura recebe a maior obra de pavimentação asfáltica urbana de sua história......


Dsei acata recomendação e irá aprimorar consulta aos indígenas sobre profissionais de saúde contratados
Representantes de aldeias reclamaram de irregularidades e da falta de consulta apropriada a respeito da contratação de profissionais......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE