Rondônia, - 09:44

 

Você está no caderno - Porto Velho
O dia na história
O dia na história - Bom Dia 16 de setembro!
deputado Silvernani Santos, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, torna-se o primeiro a assumir o governo do Estado com o afastamento do governador (por doença) e do vice (no exterior).
Publicado Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, às 09:37 | Fonte Lúcio Albuquerque 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

RONDÔNIA: 1992 – O deputado Silvernani Santos, na condição de  presidente da Assembleia Legislativa, torna-se o primeiro a assumir o governo do Estado com o afastamento do governador (por doença) e do vice (no exterior). Até dia 22.

COMEMORA-SE: Dia Internacional da Conservação da Camada de Ozônio. Dia Nacional dos Caminhoneiros. Católicos lembram São Cornélio, São Vítor, São Cipriano e Santa Eufêmia.

• FATOS: 681 — O Papa Honório I é postumamente excomungado pelo 6º Concílio Ecumênico, por defender o monotelismo – doutrina que crê que Jesus tenha só uma vontade divina. 1721 — Fundação do Arquivo Público do Estado de São Paulo, a mais antiga repartição pública da capital paulista. 1793- A rainha da França, Maria Antonieta morre na guilhotina.  1891 — Nasce Karl Dönitz, almirante alemão a quem Hitler entregou o governo do país. 1896 – Morre o maestro brasileiro Carlos Gomes.  1909 — O inventor brasileiro Alberto Santos Dumont bate o recorde de decolagem mais curta com sua Demoiselle. 1944 — II Guerra Mundial: tropas brasileiras da FEB ocupam Massarosa, Monte Castello e Montese, na Itália. 1947 — O brasileiro Oswaldo Aranha é eleito presidente da primeira reunião da  Assembleia Geral da ONU. 1959- Morre o militar norte-americano George Marshall, autor do plano de reconstrução econômica da Europa depois da guerra. 1978- O cardeal polonês, Karol Woitila é eleito como o primeiro papa não italiano em 456 anos e adota o nome de João Paulo Segundo. 1984- O bispo anglicano da África do Sul, Desmond Tutu ganha o prêmio Nobel da Paz.

• FOTO DO DIA: O Sol se pondo sobre o hemisfério norte, em Macapá (AP), e tomando o caminho do hemisfério sul, anunciando com toda sua força que o dia seguinte seria de muita luz natural e calor. Em primeiro plano, pousado sobre um prédio, um urubu e à direita a torre de uma igreja católica cujo prédio é cortado pela linha do Equador.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Procon de Ji-Paraná registra mais de 600 reclamações contra serviços essenciais e privados
Os serviços essenciais e privados dispararam nos atendimentos e reclamações registrados no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Procon-RO) de Ji-Paraná......


Empresários devem ficar atentos ao fim da prorrogação de vencimentos do Simples Nacional
Tributos federais referentes a março, abril e maio voltam a ser cobrados a partir de outubro......


Campanha de recadastramento dos servidores estaduais é finalizada com 98% de participação
O Governo de Rondônia concluiu a campanha de recadastramento dos servidores......


Ordem de serviço é assinada para conclusão de pavimentação asfáltica da área urbana de Rolim de Moura
O município de Rolim de Moura recebe a maior obra de pavimentação asfáltica urbana de sua história......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE