Rondônia, - 15:45

 

Você está no caderno - Polícia
Polícia
Homem é preso após agredir passageiros e tentar assaltar micro-ônibus em Manaus
Caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (24) na Avenida das Flores, Zona Norte de Manaus.
Publicado Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2020, às 11:10 | Fonte G1 Amazonas 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Eliana Nascimento/G1 AM

Homem é preso após tentativa de assalto a micro-ônibus em Manaus

Um homem, de identidade ainda não divulgada, foi preso no início da manhã desta segunda-feira (24), em Manaus, suspeito de tentar assaltar um micro-ônibus do transporte executivo, em Manaus. A prisão aconteceu após o motorista do veículo avistar uma equipe da polícia na rua e acionar a corporação. Os passageiros foram agredidos.

Ao G1, o motorista do transporte coletivo da linha 831, Jeverson da Silva, contou que iniciou a primeira rota às 5h35, e o assaltante anunciou o roubo no Conjunto Renato Souza Pinto, na Zona Norte.

"No conjunto, foi anunciado o assalto. Já foi [suspeito] agredindo os passageiros, ameaçando de morte, armado, xingando, chamou bastante palavrão, colocou a arma na minha cabeça, me bateu, foi horrível", desabafou.

O motorista contou que no momento do assalto, temeu pela vida. Dentro do veículo estavam 20 passageiros. A cobradora do micro-ônibus é esposa do condutor.

"Eu temi mais por ela que ficou nervosa. Eu tentei manter a calma", disse.

A ação, segundo ele, durou cerca de dez minutos. Após anunciar o assalto, o suspeito pediu para que o motorista seguisse para outro caminho. O crime foi interceptado pela polícia na Avenida das Flores.

"Quando eu avistei a polícia, eu liguei o pisca alerta e fiz o sinal. Prontamente, eles já entenderam, fecharam o carro, mas o assaltante colocou a arma na minha cabeça, pediu para eu acelerar e não quis saber se eu ia colidir com a viatura, não quis saber da vida de ninguém, só queria que eu acelerasse. Foi no momento que a equipe atirou nos pneus", explicou.

Uma professora, que preferiu não se identificar, contou que estava à caminho do trabalho com a filha.

"Sempre que eu entro em qualquer transporte, vou fazendo minhas orações. Nesse momento [do assalto] eu já tinha iniciado, inclusive, eu sou católica e ando com um terço no braço. Eu só intensifiquei e Deus nos livrou do pior", contou.

O soldado da 15° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) Bruno Everson contou que estava saindo de serviço para a unidade quando foram abordados pelo motorista.

"Ele [motorista] deu dois piscas alertas, jogou o ônibus para o lado, nós achamos estranho, foi quando ele fez sinal com a mão, resolvemos fazer uma abordagem ao veículo, avistamos uma pessoa com uma arma de fogo apontada para a cabeça do motorista, avançou e quase bateu na viatura", narrou.

Os passageiros, motorista e o suspeito foram levados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, bem como os pertences das vítimas que foram devolvidos.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Polícia


PRF faz operação para prender organização criminosa que adulterava combustíveis
A operação teve por objetivo desarticular organização criminosa atuante em fraudes e adulteração de combustível ...


PF investiga assassinato de indígenas na Terra Yanomami em Roraima
PF apura envolvimento de garimpeiros ilegais em duplo homicídio de indígenas. ...


PF prende amigos que se agrediram a facadas durante uso de drogas
A briga começou no momento em que Natanael fez uma brincadeira com o prato onde estava a droga que ia ser consumida por eles....


PF deflagra operação Santana Raptor no combate ao tráfico de fósseis na Região da Chapada do Araripe no Ceará
PF investiga esquema de retirada e comercialização ilegais de fósseis, envolvendo empresários, servidores públicos, mineradores, pesquisadores e atravessadores de fósseis extraídos da Chapada do Araripe. ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE