Rondônia, - 04:30

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Eletrônicos
Notebook gamer Acer Nitro 5 vem com CPU AMD e preços a partir de R$ 5.299
Nestes tempos de pandemia, o mercado de notebook deu uma boa aquecida. Comparando o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 30% no número de unidades
Publicado Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, às 07:17 | Fonte Gizmodo 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Acer

Notebook gamer. Acer Nitro 5 com processador Ryzen 7

Nestes tempos de pandemia, o mercado de notebook deu uma boa aquecida. Comparando o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 30% no número de unidades, segundo dados da consultoria GFK. Com mais gente em casa, também houve aumento de interesse pelo lazer no conforto do lar. Nesse sentido, a Acer anunciou nesta quinta-feira (13) a chegada dos notebooks gamers Nitro 5 com processador AMD Ryzen ao mercado brasileiro.

São dois novos modelos da linha gamer, e a principal diferença entre eles é o processador. Um vem com o chip AMD Ryzen 5 3550H e outro AMD Ryzen 7 3750H. Fora isso, os notebooks se diferenciam por memória, armazenamento, placa gráfica e bateria. Fisicamente, o bacana é que os modelos tem bordas menores, aproveitando melhor a área da tela.

Os notebooks começam a ser vendidos ainda neste mês em varejistas e na loja online da Acer. A empresa não deu detalhes sobre os preços de todos os produtos. Se limitaram a dizer que eles custam a partir de R$ 5.299 (meu chute é que o produto com este preço seja o modelo com Ryzen 5, por ter configurações um pouco mais modestas).

Nitro 5 com AMD Ryzen 5
Aqui são dois modelos (AN515-43-R9K7 e AN515-43-R59W), cuja principal diferença entre eles é o armazenamento. O primeiro possui 1 TB de HD + 256 GB de SSD, enquanto o segundo conta com 1 TB + 128 GB. Outra diferença entre eles é o sistema operacional. O primeiro vem com Endless OS (um sistema baseado em Linux), enquanto o segundo vem com Windows 10 Home.

Em comum, eles têm 8 GB de memória RAM, a placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1650 com 4 GB de memória dedicada, o monitor Full HD de 15,6 polegadas, que reduz o reflexo da luz, e o teclado ABNT 2 (que é o padrão brasileiro, aquele que tem o “ç”) retroiluminado.

Como boa parte dos computadores gamers, a Acer oferece ainda o que eles chamam de NitroSense, um software que permite monitorar a temperatura da CPU e da GPU, além de ajustar a velocidade da ventoinha e as configurações de energia.

Nitro 5 com AMD Ryzen 7
Rodar jogos e softwares mais pesados não deve ser problema neste modelo, cujo código é AN515-43-R4C3. Sua placa gráfica é uma Nvidia GeForce GTX 1650 com 4 GB de memória dedicada.

Quanto a armazenamento, ele conta com uma solução híbrida: HD de 1 TB + 128 GB de SSD, e ele vem com 8 GB de RAM.

A tela é de 15,6 polegadas Full HD IPS com tecnologia da Acer que reduz o reflexo da luz, e o teclado é retro iluminado padrão ABNT 2.

A marca também ressalta que o laptop vem com uma câmera HD (1.280 x 720), o que é ótimo nesses tempos de videoconferências, além de uma bateria com autonomia de até 7 horas.

O que chama a atenção é que ele não vem com Windows, mas o Endless OS, um sistema baseado em Linux. A questão parece ser tornar o notebook mais barato; então, se você for comprar um, leve em conta o custo do sistema operacional que você terá que comprar à parte se não quiser ficar com o Linux.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Cientistas detectam dois tipos do Sars-Cov-2 em felinos do zoológico de NY
Achado foi feito pelo sequenciamento genético do vírus retirado de tigres e leões infectados em março e que desenvolveram sintomas leves da doença......


Facebook diz que novas regras da Apple podem prejudicar pequenos desenvolvedores
O Facebook alertou nesta quarta-feira que as mudanças de privacidade planejadas pela Apple para o próximo sistema operacional do iPhone “afetarão desproporcionalmente” os milhares de desenvolvedores do Facebook...


Cientistas registram movimento de ondas de areia gigantes em Marte
Imagens capturadas pelo Mars Reconnaissance Orbiter, da Nasa, identificaram que algumas megaondulações se arrastam muito lentamente; fenômeno também acontece na Terra, mas em escala muito menor... ...


Imagens aprimoradas com inteligência artificial dão uma ideia de como é dirigir na Lua
A última vez que os astronautas caminharam na Lua foi em dezembro de 1972...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE