Rondônia, - 02:54

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Notícias
Facebook busca auditoria externa para relatório de revisão de conteúdo
Produzido pela primeira vez em 2018, relatório apresenta as métricas usadas para remoção de conteúdo inapropriado na rede social, tais como suicídio, nudez infantil e exploração sexual
Publicado Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020, às 15:37 | Fonte Olhar Digital 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O Facebook divulgou na terça-feira (11) seu relatório trimestral de revisão de conteúdo, material que reforça a aplicação das políticas de uso da comunidade. A apresentação possui métricas de 12 normas do Facebook e 10 do Instagram.

Veja também:Covid-19: Facebook apoiará pequenas empresas brasileiras com doaçõesFacebook indica executivo para liderar criação de sistemas de pagamentosFacebook remove maior grupo de extrema direita da rede socialFacebook retira jogos de aplicativo para poder lançá-lo para iOS

Devido à pandemia da Covid-19, a empresa disse que dependeu mais da tecnologia de automação para revisar o conteúdo entre abril e junho, já que tinha menos moderadores nos escritórios. Com isso, foram tomadas menos medidas em relação a conteúdo sobre suicídio, automutilação, nudez infantil e exploração sexual em suas plataformas.

A empresa não sentiu tanta confiança no trabalho de seus computadores, principalmente ao notar uma diminuição no número de punições dadas por violação das políticas das suas redes sociais. 

Outra controversa da diminuição de casos, é o número de usuários online. A proporção distante entre relatos de conteúdo impróprio e número de usuários simultâneos também aumentou devido ao isolamento social. 


Os principais temas tratados na apresentação foram, suicídio, auto mutilação, exploração infantil e abuso sexual. Atualmente, o foco da instituição é remover postagens e até mesmo os perfis de usuários que infringirem suas políticas de forma explícita, algo mais crítico, começando a nivelar a relação entre quantidade e gravidade.

Vale lembrar que um novo relatório será divulgado em setembro, com a possível participação desses auditores independentes.

Discursos de ódio


Em julho, a chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, afirmou que a rede social precisa melhorar o combate aos discursos de ódio. Esse foi a primeira vez que a marca veio a público para mencionar métodos voltados ao controle de conteúdo. Mesmo com a realização trimestral do relatório, a empresa está ciente de que precisa continuar buscando formas para otimizar seus procedimentos.

A iniciativa ganhou força após boicotes idealizados por grande anunciantes, que cobravam uma postura mais rígida e direta para com discursos de ódio. "Nunca seremos perfeitos, mas nos preocupamos profundamente com isso. Continuaremos a ouvir, aprender e trabalhar nas próximas semanas, meses e anos", comentou.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Cientistas detectam dois tipos do Sars-Cov-2 em felinos do zoológico de NY
Achado foi feito pelo sequenciamento genético do vírus retirado de tigres e leões infectados em março e que desenvolveram sintomas leves da doença......


Facebook diz que novas regras da Apple podem prejudicar pequenos desenvolvedores
O Facebook alertou nesta quarta-feira que as mudanças de privacidade planejadas pela Apple para o próximo sistema operacional do iPhone “afetarão desproporcionalmente” os milhares de desenvolvedores do Facebook...


Cientistas registram movimento de ondas de areia gigantes em Marte
Imagens capturadas pelo Mars Reconnaissance Orbiter, da Nasa, identificaram que algumas megaondulações se arrastam muito lentamente; fenômeno também acontece na Terra, mas em escala muito menor... ...


Covid-19: Ministério da Saúde adotará novo modelo de boletim de dados
Formato vai apresentar mortes diárias classificadas por data de ocorrência e data de confirmação; previsão é que plataforma de divulgação da pasta seja ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE